CRIANÇAS SÃO ENCONTRADAS VIVENDO DE FORMA SUB-HUMANA NA CIDADE DE IGUARACY


CRIANÇAS SÃO ENCONTRADAS VIVENDO DE FORMA SUB-HUMANA NA CIDADE DE IGUARACY

 O ambiente se encontrava com um odor insuportável
No último domingo (7), o Conselho Tutelar de Iguaracy foi informado que duas crianças estavam tomando banho dentro de uma caixa de água em cima de um telhado de uma residência no Bairro da COHAB e que estavam correndo o risco de caírem. Tudo isso na conivência dos responsáveis!
Os conselheiros tutelares Sérgio Coelho e Inácio Moura se dirigiram ao local e ao se aproximarem da residência, mesmo antes de adentrarem ao local, já puderam perceber a situação de desprezo higiênico que se encontrava a moradia:
 As roupas são guardadas nesta situação
Trata-se de um casal que evitamos nomeá-los neste registro para preservar a identidade dos menores vitimados, entre eles dois adolescentes e duas crianças encontrados no local sob total desprezo e vivendo em condições sub-humanas e sem nenhuma salubridade!
O que nos chama a atenção é que não entendemos como uma situação como esta passou tanto tempo despercebida sem que as autoridades competentes tipo a vigilância sanitária e até mesmo o próprio conselho tutelar ficasse sem serem informados que algo desta natureza estava acontecendo dentro da própria cidade!
 Numa das duas camas da residência foi encontrada esta situação acima
As crianças estão vivendo em situação pior que dos animais, isto é o fato! O casal, um senhor de certa idade e uma senhora ainda nova, são portadores de deficiências mentais, porém só apresentam os sintomas em determinadas épocas ou momentos específicos, tendo toda saúde e entendimento para não deixar acontecer com a residência algo desta natureza, e ainda por cima, criam uma netinha também menor de idade!
Conselheiros ficaram alarmados com a situação
O Conselheiro e Blogueiro que hora escreve esta matéria, tinha decidido não postar este fato assim como acontece com a maioria dos casos onde atuo como conselheiro tutelar, e geralmente só noticiamos aqueles acontecimentos que tem a participação de outros órgãos da justiça como Policia Militar e Civil onde de uma forma ou de outra os fatos já seriam divulgados nos boletins informativos da polícia para as emissoras de rádios e blogs da região.
Mas aproveito o espaço para convocar a população a denunciar este tipo de situação aos órgãos responsáveis, e que não deixem que isto ocorra pois é desumano viver na situação que encontramos. Alertamos também aos Agentes de Saúde que visitam as residências, que são da responsabilidade dos mesmos comunicar as autoridades fatos como este! O número do Conselho Tutelar de Iguaracy é este: (87) 8851-0190, liguem e denunciem!
O casal foi notificado a realizarem uma limpeza de imediato e hoje estaremos visitando o local novamente e caso a situação persista, os menores serão recolhidos para uma casa de apoio, e providencias serão tomadas para a destituição do pátrio poder!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS