ESCOLAS PASSARÃO POR IMPORTANTES MUDANÇAS A EXEMPLO DA ESCOLA ROSETE EM IGUARACY. SAIBA PORQUE :


ESCOLAS PASSARÃO POR IMPORTANTES MUDANÇAS A EXEMPLO DA ESCOLA ROSETE EM IGUARACY. SAIBA PORQUE :

A escola de Referência em Ensino Médio Professora Rosete Bezerra de Souza, promoveu mais uma reunião bimestral entre pais e mestres neste último dia 15 de julho, integrando a participação dos alunos do semi-integral e regular em suas atividades. Tendo como destaque o apoio dos alunos com seu tablets, para realizar a avaliação institucional exigida pelo Sistema de Educação Integral, com o objetivo de analisar a qualidade do processo educacional das instituições estaduais.
Segundo a Diretora da Escola Rosete a Senhora Rosângela Queiroz, os boletins com as notas e faltas que foram entregues aos pais dos alunos, agora não ficarão mais só no papel, todas as informações vão para o sistema. Quando o professor terminar a aula, já vai direto colocar as informações no sistema, e esta informação que antes era só da escola, o Governo e a Secretaria de Educação terão, e qualquer pessoa pode acessar através do site da SIAEP - Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas, terem acesso, desta forma, os pais poderão estar acompanhando a frequência e as notas dos filhos em tempo real. Vale salientar que aqueles que estão inseridos em programas sociais devem se preocupar com o número de faltas para não perderem ao benefício.
Em relação ao questionário que os pais responderam, foram criadas as perguntas foram elaboradas pela Secretaria de Educação Profissional do Estado, e que os alunos também vão responder as mesmas perguntas que foram feitas a eles.
Segundo a diretora, um dos principais objetivos da reunião é discutir a respeito do uso de celulares e aparelhos eletrônicos a exemplo dos laptops e tablets, onde a escola busca firmar acordo com os pais e alunos e estabelecer como regra, a proibição do uso destes tipos de aparelhos nas salas de aula. A utilização só será permitida apenas em momentos específicos, ficaram sabendo aqueles que participaram da reunião e cumpriram o seu dever de casa como pais.
O Professor Márcio, falou que os filhos observam o comportamento dos pais muito mais do que eles imaginam e se espelham neste comportamento. Na escola os alunos tem avaliado os professores, têm respondido questionários, e às vezes os pais acham que os filhos não estão avaliando a eles também, mas eles estão constantemente avaliando os pais para ver até que ponto eles estão impondo limites e também aprendendo na prática com o comportamento dos mesmos. Então é de imprescindível importância que os pais prestarem mais atenção nos exemplos que estão dando aos filhos.
O presidente do CONTI, Conselho Tutelar de Iguaracy, Sérgio Coelho, também fez uso da palavra onde pediu aos pais que tivessem um pouco mais de cuidado ao falarem do conselho tutelar para as suas crianças. Infelizmente, muitos pais usam o conselho como forma de impor medo aos filhos e isso tem causado muita confusão na mente das crianças e feito com que estas criem uma imagem completamente errônea da importância do conselho tutelar em suas vidas como órgão defensor e garantidor de direitos e não como órgão de repressão. 
 
Estiveram também presentes ao evento a Conselheira Nina, o Conselheiro Iranildo e o Conselheiro Inácio Moura que é também conselheiro do Idoso em Iguaracy. Em sua fala, o conselheiro Sérgio Coelho aproveitou o espaço para passar o número do celular do conselho tutelar para eventuais emergências: 8851-0190 e finalizou dizendo que as portas do conselho estão sempre abertas a todos e que o conselho é um órgão amigo da família e o intuito é só em ajudar.
Para ver mais fotos clic no link abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS