Estudo recomenda dormir menos para salvar o coração


Estudo recomenda dormir menos para salvar o coração

Um estudo da Fundação Espanhola do Coração constatou que dormir em excesso não faz bem ao coração. De acordo com os cientistas, passar muitas horas dormindo pode aumentar o risco de problemas cardiovasculares.
De acordo com os pesquisadores, dormir em excesso à noite ou de dia, coloca a saúde em risco. Os cientistas analisaram mais de 30 mil adultos. Eles constataram que aqueles que dormiam nove horas ou mais tinham um risco 1,57 vezes maior de desenvolver problema cardiovascular, em comparação aos que dormiam as horas recomendadas.
Os cientistas recomendam manter uma boa hidratação para compensar o suor e também uma dieta equilibrada. Praticar exercícios também é fundamental para fazer o corpo queimar calorias e ter um sono de mais qualidade.
Da Folha de Pernambuco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS