FILHO DE HOMENAGEADO EM FÓRUM, DESEMBARGADOR DIZ QUE "PESSOAS DE ONTEM" DEVEM RESPONDER QUE ELE ERA


FILHO DE HOMENAGEADO EM FÓRUM, DESEMBARGADOR DIZ QUE "PESSOAS DE ONTEM" DEVEM RESPONDER QUE ELE ERA

Filho do homenageado com o nome do novo Fórum de Afogados da Ingazeira, o Desembargador José Fernandes de Lemos (foto) justificou a homenagem a seu pai e, mesmo que sutilmente, respondeu às faixas espalhadas na cidade que questionavam o legado do homenageado para a cidade. Foi na inauguração do Fórum, que aconteceu no início da tarde em Afogados da Ingazeira, dentro de sua programação de Emancipação Política.

“Jamais pensei receber homenagem tão significativa para mim e minha família. Agradeço ao Desembargador Fausto Campos que indicou o nome de meu pai rompendo uma tradição secular”. A tradição secular a que se referiu o Desembargador é na verdade uma resolução, definindo que os imóveis de uso e do patrimônio da Justiça Federal somente poderão homenagear magistrados que tenham atuado na Justiça Federal de 1º e 2º graus, no Superior Tribunal de Justiça, nos demais Tribunais Superiores ou no Supremo Tribunal Federal e ou personalidades ligadas ao mundo jurídico.
  Lemos justificou a homenagem. “A casa do povo homenageia a Justiça com o nome de uma pessoa humilde, do povo. Prestigiou um homem da terra”. (continua...)
E fez referência às faixas nas ruas. “Meu pai nasceu em 1907 e faleceu em 1961. A pergunta de quem é o homenageado deve ser feita às pessoas de ontem”, justificou. Ele destacou um pouco da história de Laurindo Lemos. Afirmando ser um homem simples e tímido, lembrou sua relação com nomes como Monsenhor Arruda Câmara e Wilson Campos.

Filho de Dr. José Virgínio Nogueira, cujo nome também foi sugerido para nominar o novo prédio, o Desembargador Alberto Nogueira Virgínio esteve no ato. O irmão, Desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, não.
Por Nill Júnior



BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS