FORUM SERÁ INAUGURADO HOJE COM NOME SENDO QUESTIONADO


FORUM SERÁ INAUGURADO HOJE COM NOME SENDO QUESTIONADO

Como parte da programação festiva de 104 anos de Afogados da Ingazeira oPresidente do Tribunal de Justiça Jovaldo Nunes, Governador Eduardo Campos e o prefeito José Patriota inauguram hoje o novo Forum da cidade.

O nome de batismo do Forum continua sendo questionado. Faixas foram espalhadas nas principais vias indagando o que Laurindo Leandro Lemos fez pela justiça. O homenageado era o pai do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco José Fernandes de Lemos. A indicação vai de encontro a Resolução Nº 025, de 29 de Setembro de 2008. (continua...)
Ela dispõe sobre a atribuição de denominações aos imóveis de uso e do patrimônio da Justiça Federal onde em seu artigo 1º diz que os imóveis de uso e do patrimônio da Justiça Federal somente poderão homenagear magistrados que tenham atuado na Justiça Federal de 1º e 2º graus, no Superior Tribunal de Justiça, nos demais Tribunais Superiores ou no Supremo Tribunal Federal e ou personalidades ligadas ao mundo jurídico.

Na cidade o que se sabe era que existiu também um movimento em defesa do nome do Juiz de Direito, Dr. José Virgínio Nogueira, para nominar o novo prédio. Dr. Jose Virgíneo, é pai dos Desembargadores Alberto Nogueira Virgínio e Cláudio Jean Nogueira Virgínio. O nome de Laurindo Leandro Lemos parece não ter repercutido bem entre a maioria dos Afogadenses.

Quem era Laurindo : Laurindo Lemos era o filho caçula de Manoel Pereira de Lemos e Liberalina Maria de Lemos. Nasceu em 17 de fevereiro de 1907, no Sítio Jatobá, localizado no município de Afogados da Ingazeira, vindo a falecer em 22 de setembro de 1966.

Ainda rapaz, aprendeu a lidar com o couro, tornando-se um bom artesão na confecção de peças feitas com o material. Foi casado com Abigail Nunes Lemos, com quem teve os filhos José Orlando, José Fernandes e Maria Zelândia.

Mudou-se do Sítio Jatobá quando adquiriu uma casa na praça principal da cidade. Posteriormente, veio para o Recife, mas manteve o imóvel no local, que permaneceu na posse de uma irmã e onde passou a reunir toda a família no final do ano. É pai do ex presidente do TJPE José Fernandes de Lemos.
Por Anchieta Santos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS