NOVO COMANDANTE DO 23º BPM REÚNE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PARA DEBATER LINHA DE ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR


NOVO COMANDANTE DO 23º BPM REÚNE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PARA DEBATER LINHA DE ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

Novo comandante do 23º BPM: Vamos aproximar mais a polícia do povo
O novo comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Adeilton de Alcântara Rozendo, reuniu na manhã desta quarta-feira(24) lideranças comunitárias dos bairros de Afogados da Ingazeira para discutir a linha de atuação da Polícia Militar junto às comunidades.
A reunião aconteceu na sede do batalhão e contou com a presença de representantes dos conselhos comunitários dos bairros São Francisco, São Cristóvão, Sobreira/Cohab, São Sebastião, Brotas/Macambira, Vila Pitombeira, Padre Pedro Pereira e Residencial Miguel Arraes.
Segundo o comandante Rozendo, o objetivo é promover um maior estreitamento entre a Polícia Militar e a população, com reuniões periódicas diretamente nas comunidades. ''Vamos reduzir a distância entre a Polícia Militar e a população. O primeiro passo é apresentar nosso plano de comando, para adquirirmos confiança e ficarmos cientes dos problemas de cada comunidade. Mostrar que a polícia está presente para ouvir o povo e, assim, reduzirmos a criminalidade''.



A iniciativa faz parte do plano estadual de segurança pública Pacto Pela Vida e foi aprovada pelos lideres comunitários. ''Já tivemos em Afogados projetos exitosos na área de segurança, mas que não foram levados a frente. O novo comandante está de parabéns pela iniciativa e agora esperamos que esta ação tenha continuidade, para que as pessoas percam o medo da polícia e juntos resolvermos os problemas dos nossos bairros’’, disse a representante do bairro Padre Pedro Pereira, Lúcia Santos.

Nesta primeira reunião foram tirados dois encaminhamentos: A formulação de um cronograma de reuniões nos bairros e um levantamento de todas as áreas sem iluminação pública na cidade, para que seja entregue aos órgãos responsáveis. A expectativa é que os encontros entre polícia e população sejam mensais. A ação será realizada nos doze municípios de atuação do 23º BPM.
Por Juliana Lima
Blog do Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS