PREFEITO DE IGUARACY PARTICIPOU DA ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


PREFEITO DE IGUARACY PARTICIPOU DA ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Com a presença das delegações de praticamente todos os municípios do Sertão do Pajeú – as exceções foram Serra Talhada e Triunfo, que não enviaram representantes – foram abertos ontem (17) à noite, no Centro Desportivo Municipal de Afogados da Ingazeira, com a presença da Secretária Estadual de Esportes, a etapa regional da 38ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco.
Crianças e adolescentes, representando 100 escolas da rede estadual e municipais de ensino, divididos em 210 equipes, deram um show na abertura, com direito a apresentação da banda marcial do Colégio Normal, de Afogados, danças coreografadas e acendimento da tocha “olímpica”. Durante onze dias, eles se revezarão disputando os primeiros lugares em diversas modalidades esportivas, como Futebol, Futebol de Salão, Basquete, Natação, Judô, Tênis de mesa, Voleibol, Handebol, Atletismo e Xadrez. Os jogos são organizados pelas Secretarias Estaduais de Educação e de Esportes, por intermédio da Gerência Regional de Educação do Sertão do Pajeú. Coube à Gerente Regional, Josefa Rita, abrir oficialmente a competição. Emocionada, ela pediu um minuto de silêncio em memória da Professora Rosa Pires, de Tabira, falecida recentemente. Ela sempre participava dos jogos escolares, ao lado dos seus alunos, da Escola Pedro Pires Ferreira, em Tabira.
O juramento de honra, lealdade e espírito desportivo, que norteiam a realização dos jogos escolares, foi feito pela atleta Maria Isabel Queiroz dos Santos.
Para receber bem os participantes, a Prefeitura de Afogados investiu na recuperação do Centro Desportivo, reformando as quadras do ginásio, instalando novos refletores, novas tabelas de basquete e recuperando a pista de atletismo. Também foram recuperadas as grades de proteção da quadra, os banheiros, e realizada a pintura interna e externa do espaço. Os banheiros e vestiários do Estádio Vianão, também passaram por uma breve reforma para receber as competições. Além do Centro Desportivo e do “Vianão”, as competições também acontecem na Escola Padre Carlos Cottart e na Escola de Referência Monsenhor Antônio de Pádua Santos.
A Secretária Estadual de Esportes, Ana Cavalcanti, participou da abertura dos jogos ao lado dos Prefeitos José Patriota (Afogados), José Mário Cassiano (Carnaíba) e Francisco Dessoles (Iguaraci). Ela destacou a beleza do evento, o glamour, e desejou boa sorte aos competidores. Em sua fala, fez referência à atleta Afogadense, Yane Marques, medalha de bronze nas últimas olimpíadas, como um exemplo a ser seguido por todos os jovens desportistas.
Como anfitrião, o Prefeito José Patriota parabenizou as delegações presentes e disse querer acompanhar e apoiar os competidores que saírem vitoriosos nessa etapa regional, durante as próximas etapas da competição. “Que esses jogos possam revelar grandes talentos para o nosso esporte, nas mais diversas modalidades. Assim como Yane Marques, hoje um símbolo de superação, perseverança e tenacidade,” afirmou Patriota.
Prefeitura de Afogados da Ingazeira

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS