Sertão recebe 25 mil toneladas de milho até o final do mês


Sertão recebe 25 mil toneladas de milho até o final do mês

As 25 mil toneladas de milho destinadas a Pernambuco para a alimentação do rebanho já começaram a ser transportadas para os polos do Programa Venda Balcão Especial. O grão estará disponível a partir do próximo dia 29 nas unidades de armazenamento, mantidas pelo Governo do Estado nos municípios de Afogados da Ingazeira, Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina, no Sertão, além de Garanhuns, no Agreste Meridional.O termo de cooperação que viabiliza a distribuição de 25 mil toneladas do grão será assinado na manhã desta quinta-feira (18), no Porto do Recife, pelo secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, e pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues.

O milho vai atender aos criadores afetados pela estiagem prolongada que poderão adquirir a saca de 60 quilos ao preço subsidiado de R$ 18,12, valor 60% abaixo do praticado no mercado. “Todo o dinheiro pago pelos compradores será destinado ao pagamento da operação e logística – armazenamento, transporte, ensacamento - para que o milho chegue aos polos de comercialização”, explica Aldo Santos.
Os demais municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata de Pernambuco continuam sendo abastecidos pelos estoques da Conab nos polos de Recife, Caruaru, Arcoverde, São Beto do Una, Bom Conselho, Itaíba e Sertânia.
Escrito por Magno Martins, às 11h00

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS