Traficante italiano, comparado a Pablo Escobar, é preso na Colômbia.


Traficante italiano, comparado a Pablo Escobar, é preso na Colômbia.

Preso neste sábado (6) na Colômbia, Roberto Pannunzi suspeito de chefiar a máfia italiana e de ser o maior importador de cocaína do mundo também era o traficante mais procurado da Europa. (Foto: Divulgação/ Reuters/Polícia Nacional da Colômbia)
Suspeito de ser chefe da máfia italiana e descrito como o traficante de drogas mais procurado da Europa e maior importador mundial de cocaína, Roberto Pannunzi, foi preso na Colômbia neste sábado (6) e deportado para a Itália.
Segundo a pasta, a agência norte-americana de combate à droga (DEA, na sigla em inglês) trabalhou com a polícia colombiana para localizar e prender Pannunzi.Comparado pelas autoridades colombianas ao falecido traficante Pablo Escobar, Pannunzi foi pego em um centro comercial de Bogotá portando uma carteira de identidade falsa da Venezuela, de acordo com informações do Ministério da Defesa da Colômbia. (continua...)

Pannunzi é ligado à poderosa da região da Calábria 'Ndrangheta, um sindicato do crime intimamente associado com os cartéis de drogas colombianos. Autoridades o acusam de importar duas toneladas de cocaína para a Europa por mês.
O promotor Nicola Gratteri, baseado em Calábria, disse ao diário italiano “Corriere della Sera” que Pannunzi era "o maior importador de cocaína do mundo".
Ele foi imediatamente deportado após ser preso e chegou já na noite deste sábado à Itália. Ele foi levado em custódia pela polícia após chegar ao aeroporto Fiumicino de Roma.
Preso em 2004, Pannunzi conseguiu fugir em 2010, durante uma internação hospitalar em Roma.
O escritor Roberto Saviano, cujos livros retratam a máfia italiana, escreveu em sua página no Facebook que a prisão de Pannunzi poderia "mudar a história do tráfico de drogas" e revelar os métodos por trás dessas redes criminosas.
Da Reuters/ G1.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS