Entrevista com Magno Martins, confira:


Entrevista com Magno Martins, confira:

1 - O que mais o motiva a usar os meios de comunicações, em favor dos interesses do Pajeú?
Somente as causas sociais. Essas causas são o que mais me estimula, porque temos que defender bandeiras que estejam em sintonia com a população. Eu citei na minha palestra hoje, o exemplo de Garanhuns, lá eu encontrei uma faculdade de medicina fechada há sete anos e nós fizemos um movimento pelo nosso blog, uma campanha pela reabertura da faculdade e finalmente conseguimos. A faculdade reabriu com três cursos e provavelmente o de medicina também será reaberto, isso é muito importante, eu acho que um jornalista deve ter essa consciência social.

2 - Com que força está chegando às informações sobre a violência no Pajeú, tanto na imprensa como na política?
R - O governo diz que tem um controle sobre a violência, mas os números na realidade não batem com os índices apresentados pelo governo. A violência tem crescido muito no interior, especialmente no Sertão. Acho que falta uma presença mais efetiva do governo com mais policiais, viaturas, mais apoio e redirecionamento para essa situação que está se agravando. Há um componente muito forte de drogas, sabemos disso, e principalmente o Crack. O governo tem que se voltar para a região, porque esses números que nos passam sobre a violência não batem com a realidade.

3 - Para quem está começando um blog, que conselhos o senhor dar?

Deve dar a notícia da forma que ela é. A notícia em tempo real, dos fatos que estão acontecendo e dar a notícia sem tomar partido. Uma notícia neutra, informativa; daquilo que realmente interessa a população, porque o jornalismo é isso, você informar o que está acontecendo, o que interessa. A notícia é poder, a informação é poder. E você tem que ter cuidado para não ser objeto de manipulação dessa informação.

Um abraço e parabéns pelo trabalho de vocês! (TV WEB SERTÃO)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS