Médico do Pajeú diz que região tem maior número de diabéticos e hipertensos


Médico do Pajeú diz que região tem maior número de diabéticos e hipertensos

Um estudo recente revelou que o Sertão do Pajeú tem o MAIOR número de diabéticos e hipertensos no estado. A informação é do médico, José Edson de Moura. O levantamento constatou uma quantidade elevada de portadores.

O tipo 2 do diabetes, que consiste no aumento anormal de glicose (açúcar) no sangue, é o mais comum. Estima-se que 5,8% dos brasileiros a partir dos 18 anos são diabéticos do tipo 2, o equivalente a 7,6 milhões de pessoas. A dieta saudável e a prática de atividades físicas ajudam a controlar a doença, que, em alguns casos, requer do paciente o uso permanente de determinados medicamentos. Os principais sintomas da diabetes são sede e fome excessivas, vontade constante de urinar, perda de peso, cansaço, infecções regulares, visão embaçada, dificuldade de cicatrização de feridas e formigamento nos pés.
Do Blog do Itamar

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS