POPULAÇÃO DE IGUARACY ESTÁ INSATISFEITA COM A POSSÍVEL RETIRADA DA DOUTORA CRISTINA DE SEUS ATENDIMENTOS NA SEDE E PEDEM PROVIDÊNCIAS PARA QUE ISTO NÃO OCORRA.


POPULAÇÃO DE IGUARACY ESTÁ INSATISFEITA COM A POSSÍVEL RETIRADA DA DOUTORA CRISTINA DE SEUS ATENDIMENTOS NA SEDE E PEDEM PROVIDÊNCIAS PARA QUE ISTO NÃO OCORRA.

A população de Iguaracy encontra-se ressentida com a retirada da Defensora Pública Isbela Cristina C. B. Apolinário dos atendimentos que a mesma vinha realizando na sede do Conselho Tutelar do município. Veja abaixo as entrevistas que foram dadas por populares, conselheiros e vereadores durante o seu talvez último atendimento que foi realizado nesta sexta-feira dia 29.08.2013

A Drª Cristina como é conhecida popularmente em nosso meio, tem realizado um trabalho bastante significativo em nosso município, auxiliando as pessoas carentes e que não tem condições financeiras de constituir advogados particulares para resolução de seus problemas.
Encaminhando, representando, intercedendo e solucionando os mais diversos problemas de nossa população tão carente e desprezada, a Drª Cristina também fazia às vezes de conselheira junto conosco, suprindo por muitos momentos inclusive, a ausência da promotoria e do juizado da infância e da juventude em nossa sede.

A sensação que temos é de abandono e desprezo por parte das autoridades competentes. Nos últimos tempos o Estado só vem retirando do pouco que ainda temos em questão de segurança e de justiça. Se já não bastasse o nosso município não possuir uma comarca, umas das grandes percas que sofremos anteriormente foi a retirada do policiamento e da viatura do destacamento de Jabitacá, que inclusive já possui porte de cidade, ficando apenas uma só guarnição na sede para dar conta deste nosso tão grande município.
Tem momentos que acho até que é perseguição! A única pessoa que tínhamos presente em nosso meio que representava a esfera do poder judiciário está sendo retirada e nossos munícipes passam a serem penalizados com uma decisão brusca e impensada por parte de autoridades que talvez até desconheçam a nossa realidade!
O município de Iguaracy, possui uma área territorial enorme e que chega a fazer divisa com o Estado da Paraíba. A cidade é constituída pelos distritos de Jabitacá e Irajaí, e ainda possui dois povoados que são o de Picos e o povoado da Caatingueira, distante a cerca de 40 quilômetros da sede, existindo ainda setores muito mais distantes que este. Agora imaginem o esforço que estas pessoas vão ter que fazer para se dirigirem até o FORUM da cidade de Afogados da Ingazeira e ainda terem que concorrerem na fila de atendimento com os moradores da citada localidade?


Sem citar que estas pessoas perderão a intercessão, articulação e representação tão importante do Conselho Tutelar, pois na sua grande maioria, os atendidos são pessoas simples e tímidas e que precisão da ajuda de pessoas conhecidas para fazerem a ponte nos seus atendimentos. Além de que, a maioria também não possui transporte próprio e nem condições financeiras para arcar com as despesas das viagem.
E isto só vai ter um resultado: Devido o grande aumento da dificuldade, as pessoas vão se desestimularem a procurar a justiça para resolverem as suas pendências e seus direitos de cidadão indiretamente estarão sendo negados e violados.

Esta decisão a meu ver, ainda ha tempo de ser revista, haja vista também que a portaria da Defensora ainda nem foi publicada, onde aproveito estas linhas simples, para fazer um apelo aos digníssimos representantes da Defensoria Pública Estadual e a todos que possam ajudar, a lutar para fazer com que a nossa defensora continue atuando em nosso município, assim como já vem acontecendo há sete anos ou então que se passe logo de uma vez o nosso município a comarca, só não podem nos deixar desassistidos!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS