TRECHO DE ADUTORA ATÉ CALUMBI SERÁ INAGURADO SEGUNDA COM GOVERNADOR E MINISTRA


TRECHO DE ADUTORA ATÉ CALUMBI SERÁ INAGURADO SEGUNDA COM GOVERNADOR E MINISTRA

O ex Prefeito de Afogados da Ingazeira e recém nomeado Gerente de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco, Totonho Valadares, disse esta manhã em entrevista a Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo que a informação que recebeu na primeira reunião com o Secretário Almir Cirilo é de que a inauguração do trecho da Adutora do Pajeú que atenderá Calumbi, no Pajeú, será segunda-feira, dia 02 de setembro.
Outra informação que Totonho disse ter ouvido é a de que o governador Eduardo Campos participará do ato ao lado do Ministro Fernando Bezerra Coelho. Ontem, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto disse ter ouvido da Diretora Estadual do DNOCs, Rosana Bezerra, a informação de que o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho viria nesta quinta (29).
 
A confirmação do ato segunda dá inclusive mais tempo para que promotores, prefeitos e representantes da sociedade da região cobrarem rapidez nas obras do restante da etapa até Afogados da Ingazeira. A Compesa informou que a Barragem de Brotas, que abastece a cidade e Tabira só tem água para vinte dias. O promotor vem articulando um ato cobrando pressa na obra, que já deveria ter chegado ao Médio Pajeú pelo primeiro cronograma anunciado. O prazo passou para outubro.
“Estamos convocando todo mundo para estar em Calumbi cobrando”, disse o promotor. Hoje, informa o promotor, haverá reunião com promotores do Pajeú e a coordenadora estadual do DNOCS. O promotor quer na reunião as empresas Projetec, Imobiliária Rocha, mais Dnocs e Compesa para pressionar a aceleração da obra.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS