AUDIÊNCIA PÚBLICA EM IGUARACY SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA FOI BASTANTE POSITIVA


AUDIÊNCIA PÚBLICA EM IGUARACY SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA FOI BASTANTE POSITIVA

Em sua avaliação sobre o encontro, Shirley Coelho de Freitas, que é Secretária de Administração do município de Iguaracy e filha do Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas, vítima do latrocínio ocorrido no dia 03.08.2013, que deu luz a toda esta questão da violência no sertão, disse que a presença da população e autoridades na reunião foi 100% positiva.
Disse que os comerciantes, que são os principais interessados com esta situação de insegurança compareceram em massa buscando tratar a problemática para que não ocorra mais nenhuma vítima no município, “eles fecharam as suas portas em sinal de protestos, e vieram à câmara de vereadores”.
 

Para Shirley Coelho, a questão do empenho e da vontade da população em ver o município voltar à tranquilidade que tinha antes é muito importe e avalia também como positivo o empenho da Policia Civil e Militar que estiveram presentes através de seus representantes o Delegado Dr. Edson e o Tenente Coronel Rosendo, a presença do Ministério Público na pessoa do Promotor Dr. Lúcio Luiz, do Prefeito Francisco Dessoles, juntamente com toda a Câmara de Vereadores, porém, disse esperar sinceramente que este grito seja ouvido pelo Governo do Estado, porque estão na dependência dele para ter um número maior no efetivo das policias Civil e Militar na região do Pajeú, porque não é só Iguaracy que é vítima, mais outras cidades da região também estão vitimadas.
Disse que a questão sobre o uso de capacetes depende de uma alteração da Lei Federal, onde os Deputados Federais serão comunicados sobre esta necessidade e busquem assim abrir um espaço na lei para adequar a proibição do uso de capacete nos pequenos municípios.
Disse que a seu ver, o Governador do Estado, devia se preocupar com a região do Pajeú e não só com a questão de receber prêmios: “Nós estamos aqui com um índice de criminalidade elevado, então ele não tem motivos para estar recebendo premiação se nós temos vítimas na região do Pajeú, se nós não temos segurança, se nós não temos um número necessário de policiais para proteger os nossos munícipes”.
E disse ainda: “Quero dizer aos poderes públicos federais, estaduais, que agente não vai calar, agente não vai parar por aqui, não vai ficar só nessa discursão, nós vamos levar adiante, nós vamos mobilizar as cidades, aqui em Iguaracy os moto-taxistas e os comerciantes participaram de uma passeata, mostrando que estão com agente nesta luta, toda a comunidade apoiou, então é uma luta de uma comunidade inteira que pede segurança e pede justiça”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS