Polícia Militar pode ter autonomia para realizar TCO


Polícia Militar pode ter autonomia para realizar TCO

A Polícia Militar de Pernambuco poderá ter autonomia para realizar Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCOs). A proposta deverá ser incluída no novo Código de Procedimento em Matéria Processual do Estado. O documento está sendo elaborado por uma Comissão Parlamentar Especial da Assembleia Legislativa. O grupo, é presidido pelo deputado Rodrigo Novaes, do PSD. Novaes relatou que o código já conta com a redação de mais de cem artigos que protegem e dão celeridade a todos os processos, tanto criminais quanto civis. E que, na próxima reunião, será feita a última leitura para, em seguida, apresentar o documento à sociedade, durante um Grande Expediente Especial.

Sobre os TCOs, o parlamentar explicou que a partir dos depoimentos colhidos na Comissão, sobretudo os da PM, foi possível identificar o excesso de burocracia. Rodrigo Novaes exemplificou a atual necessidade de ir à delegacia para a formalização do TCO .

O deputado ressaltou, ainda, que o novo Código de Procedimento em Matéria Processual vai criar rotinas que auxiliarão os juizados especiais a reestabelecerem a agilidade, característica inerente ao local. (L.R.)
Fonte: Blog do Júnior Campos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS