Senado vota reconhecimento da profissão de vaqueiro


Senado vota reconhecimento da profissão de vaqueiro

O Senado Federal vota, nesta terça-feira (24), a proposta que prevê o reconhecimento e a regulação da profissão de vaqueiro no Brasil. O texto, de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB), institui, como obrigação do vaqueiro, entre outras, a alimentação dos animais, a realização da ordenha e a preparação dos animais para eventos culturais e esportivos.
Ainda de acordo com o projeto, a contratação dos serviços da categoria passa a ser de responsabilidade única do administrador do estabelecimento agropecuário e o contrato de prestação de serviços preverá, obrigatoriamente, seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro.
A atividade existe no país desde a época colonial e a regulamentação é aguardada desde 1985. Para os vaqueiros nordestinos, o fato é histórico, pois a atividade será reconhecida por lei como profissão, bem como protagonista na criação de um grande patrimônio cultural, sobretudo no Sertão.
O Povo com a Noticia 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS