Brasil será o novo Irã do petróleo em 2035


Brasil será o novo Irã do petróleo em 2035

Petróleo: em pouco mais de 20 anos, o país vai praticamente triplicar sua produção de óleo
Enquanto os Estados Unidos caminham para se tornar a nova Arábia Saudita do petróleo dentro de cinco anos, o Brasil deve se transformar no novo Irã. Segundo projeções da Agência Internacional de Energia (AIE), com os leilões das gigantescas reservas do pré-sal, o país será o sexto maior produtor de petróleo no mundo até 2035, lugar hoje ocupado pelo país do Oriente Médio.
Lançado nesta terça (12), o novo relatório sobre o cenário energético mundial, o Energy Outlook 2013, destaca o papel central que o Brasil terá para suprir a demanda de energia global por petróleo, sendo responsável por um terço do crescimento líquido da oferta mundial do óleo nas próximas décadas.  (continua...)
De acordo com as projeções feitas pela AIE, a produção de petróleo brasileira vai subir dos atuais sobe 2,2 milhões de barris por dia para 4,1 milhões de barris/dia em 2020, e para 6 milhões de barris/dia em 2035. Em pouco mais de 20 anos, o país vai praticamente triplicar sua produção de óleo.
Este crescimento, no entanto, é fortemente dependente do bom desenvolvimento da capacidade de exploração em águas profundas, um processo complexo e capital intensivo, sublinha a agência. Se consolidar sua posição, o Brasil será responsável por quase 60% da produção mundial em águas profundas, em 2035.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS