Cabo que matou vendedor de Tabira foi expulso da corporação.


Cabo que matou vendedor de Tabira foi expulso da corporação.

O policial militar lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba,  Severino Ferreira Cordeiro (Cabo Cordeiro) foi expulso da corporação acusado de matar o vendedor de Tabira - PE, João Paulo Bezerra de Lima, 20 anos.
O vendedor foi assassinado a tiros no centro da cidade de Bonito de Santa Fé, região de Cajazeiras em setembro de 2012.
A decisão assinada pelo comandante-geral, Coronel Euller Chaves, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26).
De acordo com informações, desde que foi acusado de praticar o crime, o cabo Cordeiro, estava desenvolvendo apenas trabalhos internos na Companhia de Polícia de São José de Piranhas.
Depois de avaliar que o policial não teria condições de representar a corporação atuando na segurança pública, o comando da PM resolveu excluir o acusado da função.
Na época, o crime repercutiu em toda Paraíba e virou matéria de nível nacional.
Relembre
Cabo da PM é acusado de matar vendedor em Bonito de Santa Fé

O vendedor, João Paulo Bezerra de Lima, 20 anos, que morava em Tabira-PE foi assassinado a tiros no Centro da cidade de Bonito de Santa Fé, região de Cajazeiras.

O crime aconteceu às 13h00 dessa da quarta-feira 19/09/2012. O acusado é o cabo da Polícia militar, Severino Ferreira Cordeiro, conhecido por Cabo Cordeiro.

A arma usada no crime foi uma pistola 380. Pelo menos três tiros atingiram o vendedor. Cabo Cordeiro trabalha no destacamento da cidade de Bonito de Santa Fé.

Há duas versões que explicam o motivo do crime. Numa delas o cabo estaria bebendo em um bar quando o vendedor chegou e fez uma cobrança. O militar teria se recusado a pagar e o vendedor o teria chamado de “velhaco”. Numa outra versão o cabo estaria assustado com algumas ameaças que estaria recebendo e caminhava com a filha pela rua quando o vendedor começou a segui-lo. Assustado, o policial teria disparado contra a vítima, pensando tratar-se de um inimigo seu.

O vendedor chegou a ser socorrido para um hospital em São José de Piranhas, mas faleceu no caminho. O acusado foragiu do local e não foi encontrado pela polícia.

Blog Jornal Tabira
Fonte: Radar Sertanejo

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS