Campos vai ao programa do Jô e diz que crescimento econômico é 'medíocre' e ameaça avanços sociais


Campos vai ao programa do Jô e diz que crescimento econômico é 'medíocre' e ameaça avanços sociais

Em suas falas, o governador exaltou feitos de sua gestão, apresentou sugestões de mudanças em órgãos e políticas públicas, e voltou a afirmar que o ciclo de governo do PT se esgotou
O governador de Pernambuco e possível candidato do PSB à Presidência em 2014, Eduardo Campos, disse nesta segunda-feira, em São Paulo, durante entrevista ao Programa do Jô, que o crescimento econômico no Brasil é "medíocre" e ameaça os avanços sociais do País. Para Campos, o baixo índice de crescimento obtido pelo governo federal pode fazer com que a população inserida economicamente pelos programas sociais seja a mais prejudicada, por conta do seu endividamento. "É o que mais assusta eu e Marina a possibilidade de perder o que conquistamos", disse. (continua...)
O governador pernambucano viajou a São Paulo nesta segunda-feira para participar de uma entrevista no Programa do Jô e também de uma reunião com representantes do agronegócio, com quem dialogará para tentar diminuir o atrito por conta da aliança com Marina Silva (PSB), conhecida pela defesa da sustentabilidade e da preservação ambiental.
Após a filiação de Marina ao PSB, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), uma das principais lideranças parlamentares do agronegócio, criticou a aliança e retirou o apoio à candidatura de Campos à Presidência, ato considerado “natural” pelo governador.
Segundo Campos, a ideia de se reunir com representantes do agronegócio surgiu após uma reunião com Marina, para “ouvir e conversar” sobre as demandas do setor. “Sempre é bom fazer isso. É uma boa política”, disse.
Entrevistado em três dos cinco blocos do programa, Campos falou sobre diversos temas, como o controle da inflação e políticas de segurança pública, e respondeu também perguntas da plateia

‘O mérito foi da Marina’
Durante entrevista ao programa, que vai ao ar na madrugada do dia 12, Campos afirmou que o mérito da aliança e da filiação de Marina ao PSB é responsabilidade da ex-senadora. Questionado, porém, sobre quem encabeçaria a chapa na disputa pela Presidência, o governador pernambucano afirmou que o plano inicial é estabelecer o conteúdo da candidatura, para depois pensar sua estruturação, em 2014.

Logo no início do programa, o governador teve sua atenção chamada pelo apresentador Jô Soares, que o pediu para que parasse de olhar diretamente para as câmeras. “Senão vai ficar parecendo conversa de dois cegos”, brincou. Mesmo com a fala, Campos olhou por diversos momentos diretamente para as câmeras.

​Entrevistado em três dos cinco blocos do programa, Campos falou sobre diversos temas, como o controle da inflação e políticas de segurança pública, e respondeu também perguntas da plateia. Em suas falas, o governador exaltou feitos de sua gestão, apresentou sugestões de mudanças em órgãos e políticas públicas, e voltou a afirmar que o ciclo de governo do PT se esgotou.

Entre as propostas de mudança apresentadas, Campos sugeriu o fim da vitaliciedade dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), reformas no Código Penal e também uma reforma política que acabe com a reeleição e estabeleça mandato de cinco anos no Executivo, além do fim das coligações e uma cláusula de barreira que determine a representatividade dos partidos.

Campos, afirmou também que pretende diminuir o número de secretários de seu governo. Atualmente, o governo do Estado possui 27 secretarias. Questionado após o fim do programa sobre a quantidade e os nomes das pastas a serem extintas, o governador disse apenas que a ideia “está sendo discutida” e relembrou que, no início de outubro, anunciou o corte de 969 cargos comissionados do governo.

Presidente do PSB não descarta candidatura própria em São Paulo
Questionado sobre a possibilidade de uma candidatura própria do PSB em São Paulo, Campos, que também preside o partido, afirmou que a legenda estuda se seguirá na base de apoio ao atual governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deve tentar sua reeleição, e não descarta nenhuma possibilidade. Uma das alternativas para a sigla no Estado seria uma chapa com os deputados federais Walter Feldman (que se filiou ao PSB após o fracasso no registro da Rede) e Luiza Erundina (PSB). Segundo o governador, a decisão ficará para 2014.
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Daniel Fernandes Direto de São Paulo / Terra

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS