Em tempos de estiagem bandidos desviam água para irrigar maconha


Em tempos de estiagem bandidos desviam água para irrigar maconha

Furto de água compromete abastecimento em área de seca, diz Compesa.
Operação conjunta da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Polícia Militar identificou 28 pontos de desvios de água da Adutora do Sertão, que abastece cinco cidades da região: Salgueiro, Verdejante, Serrita, Terra Nova e parte de Cabrobó. O furto vem prejudicando o fornecimento de água para 120 mil habitantes desses municípios.

Com a ajuda de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) e de um GPS, técnicos da companhia acharam as ligações clandestinas, usadas para irrigar roças em terrenos privados e até plantações de maconha. Por terra, os policiais destruíram a rede irregular e realizaram buscas para encontrar suspeitos do crime. Em outra cidade, traficantes esbanjam à vontade um recurso cada vez mais escasso para irrigar plantações de maconha. Eles cavaram um reservatório de onde retiram a água em baldes para molhar os pés da droga. Antes da chegada da polícia, os criminosos conseguiram fugir. Eles deixaram 5 quilos de maconha prontos para o consumo e 15 mil pés da droga, que foram arrancados e queimados. Quem for pego cometendo o delito, segundo a SDS, pode pegar até dois anos de reclusão por furto de água.
Postado por: Júnior Campos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS