Juíza cassa diploma do prefeito de Afogados da Ingazeira, da vice e presidente da câmara. Eles ainda terão que pagar multas e ficam inelegíveis por 8 anos


Juíza cassa diploma do prefeito de Afogados da Ingazeira, da vice e presidente da câmara. Eles ainda terão que pagar multas e ficam inelegíveis por 8 anos

A Juíza Maria da Conceição Godoi Bertholini pediu a cassação do prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), de sua vice, Lúcia Moura (PTC) e do presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins (PTB). A decisão é com relação ao caso da 'pasta vermelha' que foi encontrada em um veículo no dia da eleição, com nomes de pessoas do bairro padre pedro pereira que estariam vendendo votos.

Além da cassação, a juíza determinou o PAGAMENTO DE MULTA NO VALOR DE R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para cada um, DECLARANDO-OS, AINDA, INELEGÍVEIS para as eleições a se realizarem nos 08 (oito) anos subsequentes à Eleição Municipal de 2012.

DECLARA AINDA NULOS OS VOTOS VÁLIDOS CONFERIDOS À CHAPA MAJORITÁRIA, JOSÉ COIMBRA PATRIOTA FILHO e LÚCIA DE FÁTIMA LIMA DE MOURA, COM A CONSEQUENTE REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR, a teor do que determina os arts. 222 e 224, ambos do Código Eleitoral.

E por fim DETERMINA À REPRESENTADA JANAÍNA CAMPOS SÁ MENDONÇA o PAGAMENTO DE MULTA NO VALOR DE R$ 5.000,00. Com esteio no mesmo art. 269, inciso I, parte final, do Código de Processo Civil, julga IMPROCEDENTE o pedido constante na exordial em relação à representada MARIA LUZINETE, por insuficiência de provas.

O prefeito José Patriota disse hoje na Transertaneja FM que está tranquilo com a cassação e vai recorrer ao TRE e TSE, enquanto isso continua no cargo. (Luiz Carlos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS