"ROMARIA DE CRISTO REI" REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM IGUARACY


"ROMARIA DE CRISTO REI" REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM IGUARACY

 
Aconteceu na tarde deste domingo (24) em Iguaracy a “Romaria de Cristo Rei”, um evento organizado pela igreja católica que celebra a honrra de Cristo sob este título.
 
 
A festa de Cristo rei é realizada anualmente no último domingo do ano litúrgico, antes que o ano novo comece com o primeiro domingo do advento, podendo cair entre 20 e 26 de novembro. O título "Cristo Rei" é frequentemente usado para denominar igrejas, escolas, seminários, hospitais e institutos religiosos. Cristo Rei é Jesus Cristo de Nazaré para os protestantes. O termo também foi utilizado por movimentos políticos, como Realistas franceses durante a Rebelião de Vendeia, Cristeros mexicanos que combateram o governo anticlerical do Presidente Plutarco Calles e os guerrilheiros de Cristo Rei - organização paramilitar espanhola - que combateu o governo Franco.
 
A cidade de Iguaracy foi escolhida para sediar o evento este ano, tendo em vista o centenário de São Sebastião. Muitos fiéis se concentraram na Praça Antônio Rabêlo para acolhida das caravanas de outras paróquias, de onde seguiram em romaria passando pela Avenida José Bezerra Câmara, PE 292 e em direção a quadra poliesportiva Danilo Rodrigues Eduardo, mesmo local da celebração. O bispo diocesano Dom Egídio Bisol, presidiu a celebração acompanhado do Mons. João Carlos Acioly Paz, ex pároco de Iguaracy, e o Pe. Erinaldo Sultério de Morais atual responsável pela paróquia de São Sebastião.
O evento reuniu cerca 3.500 pessoas na área interna e externa da quadra, padres, missionários, jovens, fiéis de toda região do Pajeú e cidades circunvizinhas. O prefeito do município Francisco Dessoles esteve prestigiando a programação assim como vereadores e autoridades do município. A imprenssa regional compareceu , a exemplo do Blog Itapetim.net e Rádio Pajeú.
Em entrevista, o Pe. Erinaldo Sultério, conta que esse momento já é uma preparação para festa de São Sebastião em Iguaracy, que acontece em janeiro. Segundo ele, faltam apenas “detalhes” a serem observados na organização do centenário, e caracterizou como “encontro da famílias” a festa que começa no dia 10 de janeiro e vai até o dia 20.
 
 
Dezenas de ônibus, vans, caminhonetes e veículos de passeio ocuparam a margem da PE 292. A Polícia Militar e a equipe de ROCAM, acompanhou e cuidou da segurança e organização do trânsito, juntamente com uma equipe de seguranças particulares. Apesar da grande multidão, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Segundo informações passadas a este blog, apenas uma senhora, de nome e idade desconhecida, passou mal por causa do calor excessivo.  ( Por Bruno Junior )
CLIQUE EM LEIA MAIS PARA VER AS FOTOS

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 (FOTOS: BRUNO JÚNIOR) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS