ROMARIA DIOCESANA DE CRISTO REI ACONTECERÁ EM IGUARACY NO PRÓXIMO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2013


ROMARIA DIOCESANA DE CRISTO REI ACONTECERÁ EM IGUARACY NO PRÓXIMO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2013

O Padre Erinaldo Sultério de Morais citou que este ano dentro da programação do cinquentenário do município, a igreja estará festejando o centenário de São Sebastião na festa de 2014, e dentro destas comemorações, no próximo domingo dia 24 de novembro, haverá em Iguaracy a Romaria Diocesana de Cristo Rei, que geralmente acontecia em Afogados da Ingazeira, mas por conta das festividades do cinquentenário de Iguaracy, o Bispo transferiu para nossa cidade este ano.
 
Então no próximo domingo, a Igreja Católica de Iguaracy vai estar vivenciando este evento, que segundo o padre, é um evento de aproximadamente duas mil pessoas, onde o Bispo e os trinta padres da Dioceses vão estar cada um com a sua caravana oriundos de todas as paróquias da Diocese.
A concentração será às quatro horas da tarde em frente à Igreja Matriz e depois seguirá em caminhada até a quadra poliesportiva municipal na entrada da cidade.
O Padre Erinaldo convida a todos para participarem e disse que foi confeccionada uma camiseta para a identificação da paróquia de Iguaracy. Quem tiver interesse em adquirir a camisa, procure o padre na casa paroquial ou através de dona Iracema.
O pároco ressaltou ainda, que as festividades do cinquentenário de Iguaracy está diretamente ligado ou interligado ao centenário de São Sebastião, e que jamais se pode pensar em Iguaracy sem a sua tradição religiosa, (em referência ao padroeiro São Sebastião) disse: “podemos até querer desmembrar, mas não vamos conseguir, porque um estar intimamente ligado ao outro”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS