Adolescentes estão saindo do Facebook para Instagram, Whatsapp e Twitter


Adolescentes estão saindo do Facebook para Instagram, Whatsapp e Twitter

Um estudo europeu realizado no último ano concluiu que o Facebook está“morto e sepultado” para adolescentes mais velhos. De acordo com a pesquisa, eles tem migrado para Twitter, Instagram, Whatsapp e Snapchat. Chamado Global Social Media Impact, o levantamento mostrou que o uso da rede social por pessoas entre 16 e 18 anos tem declinado em função da entrada de pais, mães e usuários mais velhos.
”O Facebook não está apenas em queda – está basicamente morto e enterrado”, escreveu Daniel Miller, antropólogo que liderou a equipe da pesquisa e professor de cultura material na UCL (University College London).
Segundo Daniel, pessoas nessa faixa etária tem se sentido até mesmo envergonhadas por serem associadas à rede. “Antes os pais se preocupavam com os adolescentes se inscrevendo no Facebook, agora eles dizem que suas famílias querem que eles permaneçam lá, compartilhando coisas sobre suas vidas.”
De acordo com os coordenadores, esses jovens não tem se importado se os serviços alternativos são menos funcionais ou sofisticados. Também não estão cientes de como suas informações pessoais são usadas comercialmente ou até mesmo vigiadas por serviços de segurança.
”Aparentemente o momento crucial em que um jovem decide sair do Facebook é quando sua mãe lhe envia uma solicitação de amizade”, escreveu Miller. “Não é novidade que os mais novos se importam com estilo e status em relação a seus amigos, e o Facebook simplesmente não é mais tão legal.”, explicou Miller.
Matéria de O POVO

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS