Armando : “Teremos palanque forte nos 184 municípios de Pernambuco”


Armando : “Teremos palanque forte nos 184 municípios de Pernambuco”


Armando na Rádio Pajeú : defesa das ações do Governo Dilma e confiança em amplo palanque estadual em 2014.

O Senador e pré candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) esteve no Debate das Dez do programa Manhã Total desta sexta (13). O debate foi gerado em rede para outras emissoras da região e teve participação além deste blogueiro, de nome como o jornalista Magno Martins e o radialista Francys Maya.

Leia trechos das declarações de Armando clicando em LEIA MAIS:

Vinda de Dilma a Pernambuco

Dilma estará numa programação na próxima terça, 17, que prevê visita a algumas obras importantes. Ela visitará um novo estaleiro em Suape e teremos nessa programação a visita de outras obras em curso. Quanto a vinda a Afogados, ainda não está confirmado, eu não queria antecipar. Mas tenha certeza de que se não puder vir agora ela virá proximamente não só para acompanhar a entrega do novo trecho como anunciar licitação da última etapa. Isso acontecerá brevemente.


Inocêncio pode ser o vice na chapa ou disputar vaga ao Senado?

Não há tratativa nem conversa para formação de chapa até porque seria algo precoce . Estamos aguardando a definição dessa aliança que vai dar sustentação ao palanque da Presidenta Dilma e o PTB está integrado. Evidentemente que vai haver um momento em que vamos definir a questão da chapa. É natural que o PR que integra o governo Dilma faça com que a gente possa discutir sua participação na aliança de Pernambuco. Quanto a formação ainda não tratamos, respeitando o tempo dos partidos e sesse diálogo. Tenho apreço pessoal e reconhecimento ao Deputado Inocêncio Oliveira, mas não tratamos sobre chapa.


Definição de chapa

Até março nós teremos um quadro mais nítido dessas alianças na composição dos partidos de Pernambuco. Como as convenções ocorrem em julho esse calendário é normal e não causará prejuízo.


Resolução do PT nacional cortando autonomia do partido nos estados para alianças

Essa é uma decisão do PT que deve ter sido amplamente debatida. É uma questão de economia interna do PT. Não me cabe dizer se é bom ou ruim. Deve ter sido tomada no sentido de resguardar posição de coerência e alinhamento com o projeto maior do partido, da reeleição da Presidente Dilma. Tem um caráter disciplinador.



Críticas de Eduardo ao governo Dilma e ao PT publicadas hoje

Acho que foi num calor de algum ato partidário (a declaração), pois foi uma manifestação nitidamente partidária. Acho que o governador com equilíbrio e maturidade que tem se fosse instado a fazer essa avaliação em outro momento ele não faria isso. Também não compartilho da avaliação das gestões petistas. Nós participamos do governo municipal liderado por João Paulo. No balanço dos oito anos fez uma administração exitosa. Tanto é verdade que elegeu seu sucessor. Aliás com apoio de todas essas forças. Se depois de oito anos de gestão de João Paulo estivemos todos juntos, inclusive o Governador Eduardo Campos, quando endossamos eleição de João da Costa creio que não fizemos isso por ter avaliado mal o governo. Fizemos porque tinha avaliação positiva.


Cobrança de José Patriota (Amupe) a mais repasses federais

A Amupe tem tido atuação própria porque cabe a ela assim como a CNM discutir, lutar por pautas dos municípios. Mas vejo cobranças injustas : quando os prefeitos reclamam reformulação do Pacto Federativo essa discussão é própria, mas deve ser endereçada ao Congresso Nacional. Essa responsabilidade é das grandes lideranças, inclusive os líderes partidários. Não é algo que o Governo Federal define. Darei como congressista apoio, contribuição na hora da revisão do Pacto. Agora, num encontro administrativo com a Ministra cobrar a revisão do Pacto Federativo e o aumento do FPM me parece que não é justo. Por outro lado não é justo legislar algo que vai impactar os custos dos municípios, como piso dos agentes da área de educação é saúde. Esses profissionais precisam ganhar mais, mas se faz a revisão do piso e fica a conta pro município, que fica fora dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Lula pode ser candidato ?

Em condições normais não acho. A Presidente Dilma está bem de saúde, animada, disposta e portanto ela é que tem esse direito. A relação de Lula com Dilma é de muita consideração e confiança. Se ela está apta, Lula não vai se colocar. Está muito bem situada nas pesquisas, há uma recuperação da popularidade do governo depois dos episódios de junho. Lula me transmitiu que está engajado em sua campanha. Vai correr o país e estará em Pernambuco conosco.


Apoio de Prefeitos e palanque em 2014

Nós temos contato com todos os prefeitos. Toda a semana recebo 10, 12, 15 prefeitos. Meu gabinete é porta aberta, minha equipe é orientada a receber a todos. Tenho como Senador obrigação de ajudar , apoiar. Meu partido tem 26 prefeitos de municípios importantes, como Tabira, Garanhuns, Arcoverde, Santa Cruz, Goiana, Igarassu, Limoeiro, Santa Terezinha… Temos presença expressiva no estado. Já sobre estrutura para o próximo pleito, fique certo que teremos palanque forte em todos os 184 municípios do Estado. Quando eu falo nós, falo do palanque da Presidenta Dilma. O apoio dos prefeitos é muito importante, mas em algumas circunstâncias as oposições tem igual ou até mais força. Estou seguro disso. (Por Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS