CRIANÇA DE 7 ANOS DE IDADE FALECE NA CIDADE DE IGUARACY


CRIANÇA DE 7 ANOS DE IDADE FALECE NA CIDADE DE IGUARACY

Ao chegar à unidade mista de saúde, por volta das 16 horas da tarde desta quinta-feira (12/11/2013), a criança JOSÉ ALVARO DA SILVA GOIS, com apenas sete anos de idade, foi admitido no serviço já em parada cardiorrespiratória onde foram feitos os primeiros socorros pelo Dr. João Veras Patriota e equipe de enfermeiros com manobras de RCP e massagem cardíaca por mais de 40 minutos, porém sem êxito.

A criança que residia no Sítio Lagoa Nova, tinha um histórico de crise asmática de repetição e internamentos repetidos. E segundo o clínico geral, Dr. João Veras, há oito dias a criança deu entrada no posto de saúde e foi encaminhada a unidade mista onde foi medicado e levou para casa os medicamentos e instrumentos necessários em atenção ao seu problema de saúde, porém, segundo informações do médico, pelo estado que deu entrada na unidade de saúde na tarde de ontem, fica claro que o mesmo não vinha fazendo a terapêutica correta no domicilio.

Segundo o médico, a criança teve como possível causa de óbito a insuficiência respiratória aguda com crise asmática grave, porém, o corpo foi encaminhado à cidade de Caruaru na madrugada desta sexta para os procedimentos necessários pelos especialistas do IML.

Infelizmente houve a perca desta criança amável e querida, recentemente conhecida pelo blogueiro que escreve esta matéria em atendimento através do conselho Tutelar de Iguaracy a alguns de seus familiares que hora precisavam de nosso apoio há pouco mais de um mês.
Durante o atendimento, o genitor do menor José Nilton estava convivendo maritalmente com a senhora Gilvanete, e a olhos vistos, a criança estava sendo bem cuidada pela madrasta, tinha aparência saudável e se encontrava alegre e bem disposta, e foi o mesmo que pediu para o blogueiro e conselheiro em questão tirar a fotografia que vocês podem ver neste momento.

Com a solução do problema que não tinha nada haver com o menor em questão, o conselho se direcionou a outros casos e problemas mais urgentes, e só depois do ocorrido na tarde de ontem, foi onde fomos informados que findo os trabalhos do conselho, após uma semana houve a separação do casal atendido, e que o pai da criança o levou para morar com o avô, um ancião já de idade e pelo diagnosticado pelo médico, aparentemente não estava havendo todos os cuidados necessários em atenção ao problema de saúde da criança.

Só resta agora a dor da perca e a esperança da ressurreição através da fé em Jesus Cristo. O conselho Tutelar de Iguaracy se solidariza com a dor de todos os familiares e amigos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS