Genoino renuncia para não ser cassado


Genoino renuncia para não ser cassado

Preso desde o último dia 15 de novembro, o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) decidiu nesta terça-feira (3) renunciar ao mandato. Ele encaminhou carta-renúncia à mesa diretorada da Câmara dos Deputados.

Aos 67 anos, o deputado licenciado passou por uma cirurgia cardíaca em julho deste ano, mas parecer de uma junta médica da Câmara dos Deputados, divulgado na semana passada, negou seu pedido de que fosse imediatamente aposentado por invalidez.

Mesmo licenciado, Genoino recebe o salário integral de R$ 26,7 mil. Caso seja cassado, passará a receber aposentadoria proporcional aos anos de mandato, de cerca de R$ 20 mil.Condenado a 6 anos e 11 meses no mensalão, Genoino realizou no meio do ano uma cirurgia de correção da aorta, a principal artéria do corpo humano. Em setembro, ele pediu à Câmara Federal a aposentadoria por invalidez, mas a junta médica disse que era necessária nova bateria de exames em janeiro.
Após ser preso, entretanto, Genoino entrou com pedido de aposentadoria imediata como forma de evitar a cassação. Segundo disseram cardiologistas da Casa, a cardiopatia de Genoino apresentou melhora, mas seu quadro piorou em relação à pressão arterial e à coagulação sanguínea, associada pela equipe a um quadro de estresse.

Além de seu pedido à Câmara, Genoino tenta obter autorização da Justiça para cumprir sua pena em casa. Laudo elaborado por médicos da UnB (Universidade de Brasília) também apontou que sua cardiopatia 'não se caracteriza como grave' e que não é 'imprescindível' que ele fique em casa.
Folha de S.Paulo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS