PREFEITO DE AFOGADOS, JOSÉ PATRIOTA, É VISTO NA LINHA DE FRENTE CONTRA SEGURANÇAS NO CONGRESSO NACIONAL


PREFEITO DE AFOGADOS, JOSÉ PATRIOTA, É VISTO NA LINHA DE FRENTE CONTRA SEGURANÇAS NO CONGRESSO NACIONAL

Cerca de 300 prefeitos e vice-prefeitos invadiram o Salão Verde da Câmara no início da tarde desta terça-feira (10) para forçar um encontro com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Eles reivindicam a aprovação de projetos que garantam mais recursos para os municípios.

O grupo foi barrado na entrada do salão, mas conseguiu passar pela segurança e chegar próximo à entrada do gabinete da Presidência. Ali, os prefeitos gritaram palavras de ordem como ” não aos deputados” e “cadê o presidente”.


No meio da confusão é possível ver o Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) na linha de frente do protesto. Patriota, juntamente com os colegas, também puxou gritos de “abre, abre” para forçar acesso ao Presidente da Casa, sendo contido por seguranças. O vídeo é da Folha/Uol.
Durante a confusão, o presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski, conseguiu agendar uma reunião com Alves. Ao final o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), prometeu agilizar a tramitação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 39/13, que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Alves entrará em contato com presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Vital do Rêgo (PMDB/PB), para pedir que ele vote a admissibilidade da PEC logo na reunião de amanhã, 11 de dezembro.para hoje à tarde. Após o encontro, os prefeitos pretendem ir para o Senado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS