PROERD FINALIZA MAIS UM TRABALHO DE SUCESSO EM IGUARACY


PROERD FINALIZA MAIS UM TRABALHO DE SUCESSO EM IGUARACY

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) juntamente com a Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (29) uma solenidade de formatura na Escola Municipal Dr. Diomedes, o evento finalizou o ano do programa que é oferecido aos jovens com idade entre 09 e 12 anos. O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; e conta com três currículos:
1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,
2- PROERD para 4ª série/5º ano do ensino fundamental,
3- PROERD para Pais/Responsáveis.
Consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. É mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
Em Iguaracy o PROERD é apoiado pelo governo municipal, que sabendo das dificuldades e preocupado com a educação dos jovens no mundo moderno, sem hesitar, incentiva projetos como este e ajuda abrir portas, contribuindo durante todo o ano.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito do município, servidores públicos e homens da Polícia Militar, os quais realizaram a entrega dos certificados aos alunos. Um passo importante na educação de Iguaracy, um avanço enorme na “Mente” dessas crianças. Por Bruno Júnior

(CLIQUE EM LEIA MAIS, PARA VER TODAS IMAGENS)



 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS