Reflexão deste Domingo: Como podemos saber se amamos a Deus?


Reflexão deste Domingo: Como podemos saber se amamos a Deus?

"Quem ama um time de futebol não perde um jogo na TV, compra camisas de seu time e ainda rivaliza com torcedores de outros times.
Quem ama um cantor ou uma banda de música, vai aos shows, assiste pela TV, comenta com amigos, compra cds e os escuta sempre nos aparelhos de som, etc
Quem ama a Cristo dá preferência as músicas cristãs, dá preferência a ir para a igreja do que a outros lugares, prefere as programações cristãs da TV, seu livro preferido e mais lido é a Bíblia, fala sobre o Evangelho da Graça para as outras pessoas e sobretudo obedece aos mandamentos do seu Senhor..."
- A partir desta data, todo domingo o Blog Tv Web Sertão estará fazendo uma reflexão cristã no objetivo de fazer com que você leitor cada vez mais se sinta atraído para as coisas de Deus. Não estaremos tomando partido por nenhuma Igreja específica, pois a religião não tem o poder de salvar ninguém, apenas ajudar e direcionar o caminho certo, reunir os servos do Senhor para o louvor, adoração e ministração da palavra. Infelizmente, algumas religiões ao invés de ajudar, tem confundido ainda mais a mente das pessoas. Somente a Graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é que pode levar a salvação aos pecadores que somos todos nós.

Como podemos saber se amamos a Deus? 
Segundo os ensinamentos deste mundo, o amor é um forte sentimento. Quem ama sente e que se está sentindo significa que ama.
Aparentemente amar é simples como caminhar, mas é nessa maneira de pensar, que em uma mera caminhada muitos (senão todos que pensam que o amor é apenas sentimento), acabam tropeçando, caindo e nem se levantam mais.
Para com Deus, grande parte das pessoas usam do mesmo artifício, sinto que amo a Ele e até falam que O amam, mas de fato tudo isso não passa de "conversa para boi dormir".
Mas como podemos saber, de uma maneira palpável e sólida que amamos a Deus?
Não é necessário ficar 24h dentro da igreja, ou então ler a Bíblia segundo após segundo, se tornando então um abilolado. A resposta é mais simples do que se imagina.

" E este é o mandamento do amor: que andemos em obediência às suas ordenanças." 2 João 3;6

Ao contrário do "amor" mundano, o amor verdadeiro está estruturado na obediência, quem ama a Deus obedece a Ele, quem de fato O obedece é por que realmente O ama.
Nossa obediência é a prova do nosso amor.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3;16

Deus amou e em seguida DEU ao mundo Seu Filho. Amor seguido de atitude.
Qual têm sido o seu amor para com Deus? Você diz que o ama, mas obedece ás tendências desse mundo, ou realmente têm obedecido seus ensinamentos?
Analise a si!
"O amor jamais acaba..." 1 Coríntios 13; 8

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS