SECRETARIA DE SAÚDE DE IGUARACY REALIZA CIRANDA DE SERVIÇOS COM COMUNIDADE QUILOMBOLA NAS FESTIVIDADES DOS CINQUENTA ANOS DO MUNICÍPIO


SECRETARIA DE SAÚDE DE IGUARACY REALIZA CIRANDA DE SERVIÇOS COM COMUNIDADE QUILOMBOLA NAS FESTIVIDADES DOS CINQUENTA ANOS DO MUNICÍPIO

Em entrevista ao nosso repórter sobre o movimento dos Quilombolas que estava ocorrendo na Praça Antônio Rabelo, a Secretária de Saúde Laura Veras disse que tudo o que estava sendo apresentado e exposto, foi apenas a amostragem do que a Secretaria de Saúde vem fazendo desde o inicio do ano pela comunidade Quilombola da Varzinha.
 
Disse que a secretaria tem levado a comunidade médicos, enfermeiros, dentistas e tem também buscado exaltar a cultura dos mesmos, como a dança e também a culinária.
 
Segundo a secretária, a comunidade vinha se sentindo desprezada sem participar de ações como a ciranda de serviços que estava sendo realizada no momento, desta forma, o governo municipal firmou o apoio e a garantia de que todo ano estaria fazendo esta amostragem, essa feira, para que os quilombolas pudessem expor os seus produtos e a sua cultura.

 
Laura falou gostar da cultura dos quilombolas e que esta cultura precisa ser exaltada e valorizada pelo povo de Iguaracy. Disse também que o professor Milton Araújo que é o Coordenador da Academia da Saúde e da Academia das Cidades, estava ajudando na parte cultural o qual vem trabalhando firme e forte com o pessoal nas questões das danças.
Além deste serviço cultural em especial, o governo está oferecendo também um investimento na culinária, nos bordados, etc, e junto a tudo isso, a sua secretaria tem levado o serviço de saúde para que eles também tenham acesso aos atendimentos médicos já que a comunidade é localizada muito distante da sede, então como ela mesma disse, “se eles não podem vir até nós, nós estamos indo até eles”.
http://www.youtube.com/channel/UCM7F0HU23aXqsre2SAsBT5g/videos?live_view=500&flow=grid&view=0&sort=dd]
CLIC na imagem acima e veja todos os vídeos que estão sendo realizados durante a festa do Cinquentenário de Emancipação Política de Iguaracy
(Página do You Tube criada especialmente para as comemorações alusivas ao Cinquentenário da cidade de Iguaracy)
CLIC EM LEIA MAIS PARA VER TODAS AS FOTOGRAFIAS




























 


























































BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS