ADOLESCENTE FURTA ANIMAL APREENDIDO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM IGUARACY


ADOLESCENTE FURTA ANIMAL APREENDIDO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM IGUARACY

Polícia Militar e Vigilância Sanitária
Nesta última sexta-feira 24.01.14, o adolescente C.F.L de 14 anos de idade, estava dando água a sua égua no chafariz que fica próximo a antiga estação de trem em Iguaracy, quando foi abordado por funcionários da vigilância sanitária do município, ao qual o deteram e imediatamente acionaram o conselho tutelar e a policia militar onde informaram que o adolescente havia furtado a égua do curral de animais apreendidos no município localizado na fazenda experimental e que para isso, aproveitou o horário de almoço quando não havia ninguém a vista e arrombou o portão do curral, evadindo-se do local com o animal.

As autoridades então conduziram o adolescente até a DP local onde o mesmo relatou que sua égua estava amarrada em um pasto na propriedade do Sr. Zé Carlos dos Correios e que ao buscar a mesma sentiu a falta do animal e que passou dois dias procurando por esta, disse que ao descobrir que o animal havia sido apreendido pela vigilância sanitária preferiu ir escondido pegar o animal no curral ao invés de procurar a prefeitura, porque segundo o mesmo, não possuía dinheiro para pagar a taxa cobrada pela apreensão. Disse que cuida bem do seu animal, porém acha que alguém roubou a corda que a estava amarrando e que por isso ela foi parar nas ruas da cidade.

O governo municipal tem realizado um trabalho criterioso para que animais não fiquem soltos nas ruas oferecendo riscos de acidente e contração de doenças. 

Apesar de saber que o referido animal é muito querido pelo adolescente e que este amor por animais o tem afastado das ruas onde vivia praticando pequenos delitos, infelizmente este praticou um ato infracional e será representado perante a Justiça da Infância e da Juventude que tomará as medidas socioeducativas em atenção ao fato.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS