Aplicativo 'Checkplaca' fornece informações sobre veículos a partir da placa.


Aplicativo 'Checkplaca' fornece informações sobre veículos a partir da placa.

O aplicativo 'Sinesp Cidadão', conhecido como 'Checkplaca', permite aos cidadãos verificarem a situação de regularidade de um veículo a partir do número da placa. Uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o aplicativo já foi baixado por mais de 150 mil pessoas.
Foram registradas mais de 2 milhões de consultas e 50 veículos roubados foram recuperados com a ação da polícia e a ajuda do banco de dados nacional.
Lançado no fim de 2013, o Checkplaca está disponível, gratuitamente, para dispositivos com sistema operacional Android e IOS (Apple). Os interessados em baixar o serviço, devem acessar o site da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça - SENASP/MJ.
O aplicativo disponibiliza a todos os cidadãos, por meio do computador ou do telefone, a consulta de veículos registrados na base nacional do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN e no SINESP, o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.
Como acessar o aplicativo? Para baixar, gratuitamente, é só pesquisar por 'Sinesp Cidadão' na respectiva loja virtual (Google Play e Apple Store). A consulta, também, pode ser realizada AQUI.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS