DEPOIS DE UM ANO SECO, PODE CHOVER NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2014


DEPOIS DE UM ANO SECO, PODE CHOVER NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2014

Depois de um fim de ano seco e muito quente, todas as previsões dos especialistas indicam chuvas para o primeiro trimestre de 2014. Embora a previsão não seja conclusiva devido às informações referentes aos oceanos ainda estarem em plena evolução, essa é uma boa notícia saída da II Reunião de Análise e Previsão Climática para a o Norte do Nordeste do Brasil, coordenada pela AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba.

Nesse evento estiveram presentes representantes dos centros estaduais de meteorologia do Nordeste, CPTEC/INPE, UFCG, Defesa Civil Estadual e instituições afins.

Isso porque há uma condição favorável para o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico causador de chuvas na região no período de fevereiro a maio, para posições mais ao sul em relação à linha do Equador.

Assim, com a análise dos parâmetros climáticos globais referentes ao mês de novembro de 2013, existe uma tendência de que as chuvas para os próximos três meses (janeiro, fevereiro e março de 2014) fiquem próximas da normalidade.( Blog do Nil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS