Papa "Bonzinho" atrai ao Vaticano três vezes mais fiéis do que Bento 16


Papa "Bonzinho" atrai ao Vaticano três vezes mais fiéis do que Bento 16


Eleito em março de 2013, o novo líder da Igreja Católica ganhou a simpatia dos fiéis católicos em pouquíssimo tempo 
http://noticias.gospelprime.com.br/files/2013/04/papa-francisco-150x120.jpg
O papa Francisco eleito por Revista gay como “personalidade do ano”
conseguiu atrair o triplo de fiéis ao Vaticano em seus primeiros nove meses à frente da Igreja Católica Apostólica Romana em comparação ao seu antecessor, o papa Bento 16.Os números divulgados pela Santa Sé são de 6,6 milhões de pessoas entre março e dezembro de 2013. Bento 16, atraiu 2,3 milhões de fiéis no mesmo período em 2012. (continua...)

Para chegar a esses números o Vaticano se baseia na quantidade de entradas distribuídas para eventos papais como encontros gerais, encontros privados e missas.
Outra maneira de contar fiéis é utilizar a estimativa de pessoas que participam dos eventos onde não há distribuição de entradas como as aparições papais na janela da Praça de São Pedro.

Em seus primeiros meses à frente da Igreja Católica, o novo papa tem sido bem recebido por fiéis, líderes governamentais e líderes de outras religiões, inclusive foi eleito como Personalidade do Ano pela revista Time que destacou o estilo simples e amigável de Francisco.

Ao ser escolhido para substituir Bento 16, que renunciou em fevereiro de 2013 alegando problemas de saúde, Francisco adotou uma maneira diferente de liderar: trocou o Palácio Apostólico por um apartamento e optou por utilizar um carro normal em vez de um veículo de luxo.

Outra diferença do novo papa é se mostrar aberto a debater sobre os rumos que a Igreja tem tomado nos últimos anos, além de pregar em favor dos mais pobres.
por Leiliane Roberta Lopes 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS