CURSO DO SIPIA PARA CONSELHEIROS TUTELARES É ENCERRADO EM GRANDE ESTILO NA CIDADE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA


CURSO DO SIPIA PARA CONSELHEIROS TUTELARES É ENCERRADO EM GRANDE ESTILO NA CIDADE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O encerramento da capacitação dos conselheiros tutelares em Afogados da Ingazeira se deu nesta última quinta-feira (13). Durante todo o evento que contou com cidades como Solidão, Flores, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Tuparetama, Afogados da Ingazeira, etc... 
Também se fizeram presentes durante o curso a Educadora Social Aline Maria e outros representantes do CREAS regional.
Quem também esteve no local acompanhando a finalização dos trabalhos foi a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Joana Dark e o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Alessandro Palmeira que é também o Presidente do COMDICA.
Na foto o almoço servido durante a realização do encontro
 O último dia serviu para os conselheiros testarem na prática os seus conhecimentos sobre o SIPIA, onde tiveram cada um que simular o registro de uma ocorrência dentro do sistema.
 
No centro com Ana Paula Mélo que é Professora da 
Escola de Conselhos de Pernambuco 
Aproveito o espaço para agradecer a escola de Conselhos de Pernambuco pela iniciativa e diante mão, tecer aqui um elogio a Professora  Ana Paula Mélo que foi muito atenciosa, dedicada, paciente e soube nos transmitir os seus conhecimentos de forma satisfatória e agradável, tanto é que suas aulas não foram de forma nenhuma cansativas e sim bastante proveitosas.
Fotos de Bernardo do Blog Itapetim.Net
Informações complementares:
ANA PAULA MELO: Professora da Escola de Conselho e Coordenadora de Pesquisas do "Conhecer para Fortalecer" sobre a realidade do COMDICA.
COMDICA: Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente.
CREAS Regional: (CREAS RD Sertão Pajeú) - Localizado na cidade de Afogados da Ingazeira, na Rua Professor Vera Cruz, o CREAS Regional abrange 17 municípios da região Pajeú e para auxiliar estes municípios conta na sua equipe de atendimento com 2 Psicólogos, 2 Assistente Social, 1 Pedagoga, 3 Educadoras Sociais, 1 Advogado, 1 Técnico Social de Campo entre outros profissionais. Telefone para contatos 3838-4245, 9932-5106, e tem a coordenação de Neuma Cristina.
SIPIA: Sistema de Informações para Infância e Adolescência
Endereço da Escola de Conselho de Pernambuco na Internet:
Facebook: https://www.facebook.com/EscoladeConselhosPE?ref=ts&fref=ts
E-mail: escoladeconselhospe@gmail.com
Telefone (81) 3320-6067

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS