MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA DE EDUARDO CAMPOS E DÁ PRAZO PARA ELE SOCORRER A SAÚDE DE PERNAMBUCO


MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA DE EDUARDO CAMPOS E DÁ PRAZO PARA ELE SOCORRER A SAÚDE DE PERNAMBUCO

Os promotores Helena Capela e Clóvis Ramos Sodré da Motta, da Promotoria de Defesa da Saúde da capital, acionaram o governo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) para que tome providências no sentido de apressar o atendimento a 3.992 pacientes que há mais de dois anos se encontram à espera de cirurgias nos três principais hospitais de Recife.

Na ação civil pública, o Ministério Público de Pernambuco dá prazo de seis meses para que o problema seja resolvido e estipula um outro período, de apenas 90 dias, como o limite de espera para cirurgias eletivas. Caso a medida não seja cumprida, o governo poderá arcar com multa diária de R$ 50 mil. Os dois promotores pedem que o governador remaneje verbas destinadas “a gastos não essenciais” em outros setores para socorrer os serviços de saúde. Eles citam até os R$ 241 milhões anunciados pelo governador na semana passada para socorrer financeiramente as prefeituras. (continua...) O juiz Edvaldo José Palmeira, da Quinta Vara da Fazenda Pública, deu prazo de cinco dias, a partir da data da entrega da intimação, para que o governo apresente sua defesa. Mas, até ontem, a intimação não havia chegado ao Palácio do Campo das Princesas.

Olha não dá para entender como é que o governo que construiu três grandes hospitais para atender melhor a população, está inaugurando unidades de atendimento especializado em todo o estado inclusive inaugurou uma unidade na última sexta feira aqui em Serra Talhada e irá inaugurar outra na próxima segunda feira em Afogados da ingazeira e ao mesmo tempo tem quase quatro mil pernambucanos à espera de cirurgias é uma contradição muito grande, o governo liberá tanto dinheiro para prefeituras e ao mesmo tempo não ter como atender a saúde dos pernambucanos

Vamos aguardar um retorno positivo por parte do governo do estado quanto a essa questão, porque a obra de pedra e cal é importante, fundamental, mas saúde dos pernambucanos é muito, muito mais importante.

*Editorial com Marcos Oliveira de segunda a sexta-feira ao meio dia no Programa A Voz da Notícia pelas rádios A Voz do Sertão Líder do Vale e Transertaneja (Luiz Carlos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS