Patriota defende a criação do FEM 2 Durante Congresso Pernambucano de Municípios, presidente da Amupe critica situação das cidades pernambucanas


Patriota defende a criação do FEM 2 Durante Congresso Pernambucano de Municípios, presidente da Amupe critica situação das cidades pernambucanas

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, criticou a situação dos municípios do estado durante o discurso de abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, que acontece hoje (17) e amanhã (18) no Centro de Convenções, em Olinda. Em sua fala, Patriota atacou a administração federal. Ele queixou-se sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, o valor insuficiente para a compra de merenda escolar, as desonerações, a Lei das Licitações e pediu revisão do Pacto Federativo, uma das bandeiras levantadas pelo governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).
Patriota defendeu a criação do Fundo Estadual dos Municípios 2 (FEM 2). O FEM, lançado no ano passado por Eduardo Campos, foi criado para dar um maior suporte aos municípios pernambucanos. Na época, foi repassado um montante total no valor de R$ 228 milhões, diretamente da conta do governo para a conta dos municípios. Evitando burocracias e atendendo pontos emergenciais das cidades, como o combate à seca.
Trinta e oito pessoas estão presentes no Congresso até o momento. Entre elas o governador Eduardo Campos, seu pré-candidato ao governo, Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Julio, o novo presidente do PSB estadual Bruno Araújo, além de deputados federais e estaduais. "Este é um ano eleitoral e um bom momento para os prefeitos irem atrás dessas questões", afirmou o presidente da Amupe.
Com informações da repórter Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco
Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS