DESSOLES: “PRECISAMOS REAGIR CONTRA ESTA SANGRIA QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS COFRES MUNICIPAIS”. MANIFESTAÇÃO DE PREFEITOS ACONTECE AMANHÃ EM TODO O BRASIL


DESSOLES: “PRECISAMOS REAGIR CONTRA ESTA SANGRIA QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS COFRES MUNICIPAIS”. MANIFESTAÇÃO DE PREFEITOS ACONTECE AMANHÃ EM TODO O BRASIL

O Governo Federal tem trabalhado a base da “surpresinha” em matéria dos recursos que são destinados mensalmente aos municípios brasileiros e isto tem causado insatisfação e ansiedade aos gestores municipais, pois nenhum administrador por melhor que seja tem como organizar as finanças de uma prefeitura sem ter em mente a previsão de quanto vai receber ao final de cada mês de FPM.

O prefeito Francisco Dessoles em entrevista para o programa institucional da prefeitura de Iguaracy na Rádio Transertaneja FM que acontece todas as quintas-feiras a partir das 11:30 da manhã, expressou a realidade em que vive a prefeitura de Iguaracy, e informou que amanhã dia 11.04.2014 estará sendo deflagrada uma manifestação onde participarão todos os municípios do Brasil.

“Os gestores municipais estão angustiados, na última reunião da AMUPE vi gestores fazerem desabafos constrangedores sobre a situação. Ou nós procuramos rever este pacto de distribuição de receitas, ou nós vamos ver literalmente a falência dos municípios brasileiros” disse o prefeito.

Em Pernambuco, segundo Dessoles, os prefeitos estarão reunidos na Assembleia Legislativa do Estado a partir das 9 horas da manhã, numa manifestação organizada pela AMUPE, expressando a preocupação com esta situação de desiquilíbrio constante das finanças municipais.

“Precisamos urgentemente rever esta questão de distribuição de receitas entre os entes federativos sob pena de uma falência generalizadas dos municípios e todos sabemos que um município é a célula onde vivem as pessoas e não se pode deixar de forma nenhuma que os municípios cheguem à falência principalmente os municípios menores como o nosso” completou o prefeito.

Ao ser perguntado pelo radialista Roberto Murilo se iria participar da manifestação, o prefeito disse que sim e reforçou que o movimento não é apenas dos prefeitos, e que é um movimento de toda a sociedade brasileira, porque a população são os que mais precisam dos serviços municipais. O prefeito disse que nesta época de inicio de ano, os gestores estão começando o planejamento anual, pensando em realizar obras, pensando em melhorias na educação, na saúde e então vem uma bomba como esta com uma queda enorme da receita que tira qualquer gestor de seu eixo de planejamento.

O prefeito Dessoles finalizou dizendo que isso é um problema de todos nós e precisamos reagir contra esta sangria que está acontecendo nos cofres municipais e que não devemos aceitar a concentração cada vez maior dos recursos nas mãos do governo federal deixando os prefeitos literalmente como se costuma dizer, “de pires na mão”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS