Doze anos depois deixar o poder, FHC segue como o político mais rejeitado


Doze anos depois deixar o poder, FHC segue como o político mais rejeitado

Doze anos não são pouca coisa. Caberiam três Copas do Mundo neste período. Uma geração. Mas o fato é que, passado tanto tempo, FHC segue como o político mais rejeitado entre as chamadas “lideranças partidárias” do país. Uma pesquisa do Datafolha revela que quase 60% dos entrevistados não votariam de maneira alguma em um candidato apoiado pelo “pai do Plano Real”.
Se é esta a razão de o tucano Aécio Neves patinar nas pesquisas é difícil analisar. Até porque Aécio é o maior adversário de si mesmo. Claudicante, sem carisma, dado a rompantes de bastidores e sorrisos fáceis na sala de estar, o político é o velho político com roupagem nova. E plumagem também. Não cola. (continua...)Além de FHC foram colocados no tabuleiro Lula, Joaquim Barbosa (que já disse não ser candidato), Marina Silva e Lula. Na escala, o líder do PT é o político que mais carreia votos aos seus partidários. Trinta e sete por cento dos eleitores votariam em quem ele pedisse. Barbosa teria 21 de poder de transferência contra 18 de Marina. FHC, 12 – três vezes menor que Lula.
Segundo o Datafolha, a grande maioria dos brasileiros (57%) não votaria, de jeito nenhum, em candidato apoiado por FHC. E olha que já faz um tempinho que FHC saiu da presidência. Já Lula permanece como o grande cabo eleitoral do país. E quem será que ele irá apoiar?
Texto adaptado de Fábio Lau (gráfico do site O Cafezinho)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS