IGUARACY: COM QUEDA DA RECEITA EM ATÉ 50%, PREFEITO COMEÇA A CORTAR DESPESAS E REAVALIAR GASTOS COM SERVIÇOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO PARA MORADORES DA ZONA RURAL.


IGUARACY: COM QUEDA DA RECEITA EM ATÉ 50%, PREFEITO COMEÇA A CORTAR DESPESAS E REAVALIAR GASTOS COM SERVIÇOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO PARA MORADORES DA ZONA RURAL.

 
Em reunião na Câmara de Vereadores de Iguaracy, o Prefeito Francisco Dessoles disse que não vai ter outro jeito a não ser começar a cortar gastos. Disse que a partir de janeiro de 2014, as receitas municipais vem caindo a cada mês, disse que no mês de dezembro de 2013, entrou de dinheiro na prefeitura o valor de UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS (1.200.000,00), e foi caindo durante os meses seguintes e neste mês entrou apenas o valor de SEISCENTOS MIL REIAS (600.000,00). Então disse o prefeito, qualquer cidadão pode avaliar que teve uma queda de receita em quase cinquenta por cento, então, nós tivemos que cortar e vamos ter que cortar mais despesas ainda, porque não há outro meio de se equilibrar contas públicas, se a receita cair você tem que cortar despesas, não há outra alternativa.
 Moradores do Sítio Queimadas comparecem a reunião
para ouvir o prefeito
Entenda o caso: O Governo Municipal vinha deixando o veículo D-20 da senhora Luciana à disposição para quando a população do Sítio Queimadas e região adjacente precisasse de um transporte em caráter de urgência, tivesse a quem recorrer na hora da necessidade sem ser necessário  ter que fretar um veículo particular ou tentar uma ambulância com o hospital. Porém, o serviço agradou sobremaneira os moradores que sobrecarregaram a cota racional de viagens, o que fez com que o prefeito tivesse que puxar o freio para uma segunda análise da situação, tendo em vista sobre tudo a crise financeira que o município enfrenta atualmente.
Conforme explicado pelo prefeito, se uma receita que estava na faixa de um milhão de reais, cair para seiscentos mil reais, não existe outra maneira de equilibrar as contas se não for cortando as despesas, e como o Sítio Queimadas é um setor que tem muito movimento de veículos, o transporte de lá foi temporariamente cortado para se fazer um estudo mais aprofundado sobre a situação enquanto se espera passar a crise financeira atual.
Luciana da D20 falou da dificuldade em estabelecer limite
de viagens quando procurada na hora da necessidade 
Disse o prefeito ainda, que não tem justificativas para numa época de crise ter uma grande despesa em um setor do município e não poder atender as outras regiões, muitas vezes mais desprovidas de transporte que o Sítio Queimadas. O prefeito disse que havia feito um cálculo de gastos de no mínimo duas viagens por dia e que esse número ultrapassou chegando à marca de até cinco viagens por dia no calculo final, o que causou um custo elevado, levando em consideração, que há outras regiões para serem também atendidas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS