IGUARACY PERDE UM DE SEUS PERSONAGENS MAIS HISTÓRICOS. O CORPO DE CHICO MIÚDO ESTA SENDO VELADO NA RESIDÊNCIA DE SEU FILHO DONIZETE E O SEPULTAMENTO SERÁ HOJE ÀS 16 HORAS.


IGUARACY PERDE UM DE SEUS PERSONAGENS MAIS HISTÓRICOS. O CORPO DE CHICO MIÚDO ESTA SENDO VELADO NA RESIDÊNCIA DE SEU FILHO DONIZETE E O SEPULTAMENTO SERÁ HOJE ÀS 16 HORAS.

Transeuntes que passarão por Iguaracy nas imediações do prédio da COMPESA sentirão falta de um ilustre habitante da pequena cidade que na tarde desta quinta-feira (04) decidiu que após seu dever cumprido, já estava na hora de partir vindo a falecer fisicamente na residência de seu filho Pedro Donizete onde morava.

O Senhor Francisco Pereira da Silva, o Chico Miúdo como era assim conhecido, era muito extrovertido e comunicativo, onde no decorrer de seus 96 anos de vida constituiu muitas amizades, tinha como um de seus passatempos favoritos ficar sentado de frente a sua residência terrena que fica as margens da PE 292 que corta a cidade Iguaracy.

 Seu Chico é natural da cidade de Quixaba-PE, onde ainda tem alguns familiares, e residia em Iguaracy há 56 anos. O ancião era aposentado do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER/PE), onde trabalhou por 35 anos, e se orgulhava em dizer que durante o tempo de serviço prestado, se aposentou sem nenhuma falta registrada chegando a trabalhar mesmo estando doente.
Seu Chico trabalhou nas obras de construção das estradas quando estas ainda não existiam, a exemplo da foto acima onde trabalhou na construção da PE que liga Sertânia a São José do Egito,  trabalhou também na PE-292 que passa por Iguaracy e na PE 320, que liga São José do Egito a Serra Talhada.

De frente a sua residência onde por horas gostava de matar o tempo, foram muitos apertos e acenos de mãos aos pedestres e motoristas que por ali passavam e que gentilmente retribuíam com buzinadas cumprimentando o cavalheiro. Porém, o brilho nos olhos não estavam direcionados somente as pessoas e carros com seus motoristas. Porque sentado em sua cadeira, contemplava bem na sua frente uma das obras que ajudou a construir o que por vez, deveria lhe render uma série de boas lembranças.

Talvez em seus saudosos devaneios de senil, observando aquele asfalto brilhante que por vezes se escurecia no lento fechar dos olhos em deleitosos cochilos, chegassem a sua lembrança às muitas namoradas e os dois casamentos que realizou durante sua vida. Certamente por um ou dois momentos lhe vinha em seu pensamento o primeiro casamento com Luzinete que durou poucos anos (cerca de 8 anos) mas que porém lhe rendeu aproximadamente a mesma quantidade de filhos em relação aos anos vividos, vindo logo após a separação.

“Quantas vezes, na sombra fresca daquelas tardes quentes, lhe sobreveio a imagem de Júlia que num breve embaraçar da vista quase lhe deu um abraço arrancando saudades e algumas lágrimas dos olhos”. Neste segundo casamento com Dona Júlia, o varão se saiu melhor, pois viveu feliz por 35 anos ao lado da mesma, porém sua amada não o acompanhou em idade e partiu para ir morar no céu quando tinha ainda 65 anos de vida.

Falava sempre com orgulho dos filhos, principalmente do Pedro Donizete que é policial militar e da filha Tereza Cristina, ex-vocalista da banda Marajoara e hoje uma conhecida e querida cantora Gospel, morando atualmente em Brasília. Os dois são filhos do seu segundo casamento com Dona Júlia e do primeiro casamento restam apenas dois filhos vivos.
Numa época difícil, disse que fumava muito e teve uma bronquite pesada onde foi levado para o Recife para se tratar. Como maior orgulho na vida, citava a coragem de trabalhar e a sua família. Gostava muito de aconselhar os netos (11 ao todo) dando bom exemplo de uma vida simples e amorosa e pedia sempre para que estes ajudassem e obedecerem aos pais. Certamente o Senhor Chico Miúdo será sempre muito lembrando pelos familiares e amigos e deixará além dos bons exemplos, uma saudade arretada no coração de todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS