INTELIGENTÍSSIMO: Em campanha, Lula diz que a única forma de combater a corrupção é com honestidade


INTELIGENTÍSSIMO: Em campanha, Lula diz que a única forma de combater a corrupção é com honestidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na noite desta sexta-feira em Araçatuba (SP), disse que no tempo em que os tucanos governavam o país, a corrupção não aparecia “porque eles a colocavam debaixo do tapete”. Falando à militância em evento da caravana de pré-campanha do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo paulista, o ex-presidente disse que a única forma de combater a corrupção é com honestidade. Ele criticou por várias vezes a gestão Geraldo Alckmin (PSDB), alvo principal também das críticas de Padilha.

— Só existe um jeito de combater a corrupção (...) No tempo deles (tucanos no governo federal), a corrupção não aparecia porque eles colocavam debaixo do tapete. Para nós, aparece. Quem não quiser ter problemas, que aja com honestidade — disse o ex-presidente à militância. (Será que foi assim, ou não aparecia porque não havia? Muito astucioso este Lula...) continua... Lula ainda criticou “setores conservadores no estado", os quais, segundo ele, “fazem certo terrorismo” em relação a uma suposta hegemonia do PT, caso o partido reeleja Dilma Rousseff e eleja Alexandre Padilha no estado. Ele lembrou que os críticos também se referem à prefeitura de São Paulo, hoje comandada pelo petista Fernando Haddad.

— Nós estamos disputando uma eleição um pouco complicada. Os setores conservadores deste estado estão com medo porque o PT governa o Brasil, o PT governa a capital de São Paulo, e eles estão pregando um certo terrorismo dizendo que não se pode permitir que o PT governe o Brasil, a capital e o estado de São Paulo.

Sobre Alckmin, o ex-presidente disse ser o governador paulista “um tucano que tem voo muito baixo”, e acrescentou que ele “não cuida de garantir água para o povo de São Paulo”. Nesse momento, em tom de brincadeira, pegou um copo d’água na mesa onde ocorria a plenária da caravana.

Sem citar a CPI para apurar a cobrança de pedágio nas estradas paulistas, alvo de uma comissão na Assembleia Legislativa instaurada esta semana após pedido do PT, Lula falou:

— A única coisa eficaz (no estado) é a cobrança de pedágio.

Criticando a falta de apoio da imprensa ao PT, Lula conclamou a militância a trabalhar em pró da candidatura de Padilha a partir do evento da noite desta sexta-feira. O ex-presidente é o principal cabo eleitoral do ex-ministro da Saúde.

Em discurso, Padilha criticou a visão do governo do estado em relação à região de Araçatuba. Para os tucanos, segundo o petista, o local é visto por Alckmin apenas como “depósito de presídios”.

— O governador vê essa região aqui como se fosse um depósito de presídios. O que eles (tucanos) trazem para cá é presídio, presídio, presídio. Araçatuba é a cidade que mais gera emprego na região e no estado de São Paulo hoje.
Leonardo Guandeline
O Globo
Editado por Folha Política

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS