Ipea errou: 26% e não 56% acham que roupa curta justifica ataque às mulheres


Ipea errou: 26% e não 56% acham que roupa curta justifica ataque às mulheres

De acordo com o Instituto, o equívoco foi causado por uma troca de gráficos.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta sexta-feira (4) uma nota admitindo que errou na divulgação dos dados de pesquisa sobre “Tolerância social à violência contra as mulheres”.
A pesquisa, divulgada em 27 de março de 2014, chocou o país ao indicar que 65% de 3.812 entrevistados dizia concordar com a frase “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”.  (continua...)Na verdade, do total de entrevistados, 26% deram essa resposta, um pouco mais de um quarto dos entrevistados. De acordo com o Instituto, o equívoco foi causado por uma troca de gráficos.
“Com a inversão de resultados entre as duas questões, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que, justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias”. As informações são da gazetadopovo.com.br.
A pesquisa do Ipea gerou reação no país inteiro Jornalistas posaram segurando cartazes com mensagens de protesto. Tudo bem. Sessenta e cinco porcento era um percentual absurdo, mas os 25% continuam a merecer repúdio.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS