Major Marcos Antônio Barreto, novo Comandante do 23º Batalhão diz que vai dar continuidade ao trabalho do antecessor


Major Marcos Antônio Barreto, novo Comandante do 23º Batalhão diz que vai dar continuidade ao trabalho do antecessor

Em entrevista concedida ao repórter do Pajeú, Itamar França, o novo comandante do 23º Batalhão, Major Marcos Antônio Barreto, disse na manhã desta segunda-feira, dia 13 de abril, que dará continuidade ao trabalho realizado pelo coronel Adeilton Alcântara de Rosendo e ressaltou estar à disposição no Batalhão, pois “Segurança Pública não se faz sozinho, e sim, com a parceria de todos”. O oficial ressaltou que estará de portas abertas na sede do Batalhão para receber as reclamações e sugestões da comunidade em geral. Confira alguns trechos:

IF – O senhor vai dar continuidade ao trabalho do seu antecessor ou vai implantar um novo sistema de trabalho na área de circunscrição do 23º BPM? (continua...)Major Barreto - “Já tive oportunidade de servir nesta unidade como Chefe de Planejamento e Subcomandante, e é uma satisfação retornar como Comandante, o programa de comando vai dar continuidade ao que o Coronel Rosendo vinha fazendo e outros comandantes, porque não é um programa individual, e sim do governo do Estado que trata do Pacto pela Vida, cujo objetivo é redução dos índices de criminalidade e que a unidade vem alcançando, então vamos buscar dar continuidade a redução nos índices de homicídio e crime violento contra o patrimônio na área do 23º BPM que abrange 12 municípios”.

IF – Mesmo com déficit a unidade sempre alcançou as metas do Pacto Pela Vida. Que incentivo o senhor dará aos policiais pelo empenho e pela dedicação?

Major Barreto – “O quer tenho a acrescentar como motivação para as praças de uma forma geral é que eu costumo trabalhar de uma forma que procuro ser justo com a tropa, posso dizer que tive um grande professor aqui mesmo dentro da área, que foi o Coronel Vâreda, que foi pra mim um exemplo de profissional, eu vou buscar sempre a justiça, vou pregar a justiça, proporcionando aos policiais melhores condições de trabalho, então essa é a doutrina nossa, posso dizer a nossa meta na área de gestão de pessoas do 23º BPM, buscar uma melhor qualidade de trabalho não só externamente, mas para o público interno, para o policial militar, melhor assistência, melhor condição de trabalho, melhor condição de saúde, estrutura e melhoria na escala de serviço.

IF – Houve de fato uma quantidade significativa no efetivo do 23º BPM?

Major Barreto - Quando estive aqui pela primeira vez, o efetivo era em torno 150 policiais militares, hoje já temos na faixa de 280 PMs e recentemente publicou no Diário Oficial aumento de mais 29 policiais, incentivo do governo em remanejar para área PMs que irá proporcionar mais segurança, beneficiando estes policias que antes trabalhavam distante de suas famílias, houve uma melhoria no déficit do efetivo, saímos de uma quantidade anteriormente de 150 PMs para 280 e com a chegada dos demais temos agora mais de 300 policiais, tivemos também melhoria na quantidade de viatura, renovação dos contratos de assistência médica, tudo isso são programas, projetos, formas de atender melhor o policial militar.

IF- O senhor chega a unidade num momento bom, dentro da Meta do Pacto Pela Vida, com mais efetivo e prestes a inaugurar a AIS-20. Isso seria sorte?

Major Barreto - Acredito que a PM como um todo não assiste somente uma unidade, várias unidades receberam efetivo e chegou a oportunidade do 23º BPM, coincidiu com a nossa chegada, eu só tenho a agradecer a Deus e ao governador do Estado que colocou aqui para área, não foi o major Barreto, mas o Promotor de justiça juntamente com os prefeitos que num contato como o governador buscaram esta melhoria para região, então eu diria que não seria sorte, mas o empenho de todas as áreas Poder Judiciário, Executivo, e representantes do Poder Legislativo, somando esforços para a melhoria na área.

IF – Uma mensagem para a tropa do 23º e para a população pazeujeira

Major Barreto - Que tenham sempre fé em Deus, porque acima Dele não temos ninguém, então Deus é tudo, e que ele nos proporcione a felicidade de uma boa qualidade de vida, boa qualidade no trabalho e que isso resulte bons resultados. (Itamar França)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS