Prefeitos usam o rádio para sensibilizar população sobre ato nesta sexta


Prefeitos usam o rádio para sensibilizar população sobre ato nesta sexta

Prefeitos de cidades pernambucanas tem recorrido ao rádio para gravar depoimentos que estão indo ao ar trazendo esclarecimentos sobre a finalidade do protesto que acontecerá nesta sexta na Assembleia Legislativa.
De Iguaraci, o prefeito Dessoles Monteiro gravou depoimento explicando a finalidade da mobilização. “A realidade dos municípios brasileiros hoje é insustentável. São Muitas despesas com inúmeros programas sociais e os municípios não tem os recursos necessários. E ninguém pode gastar mais do que tem , nem eu nem você”.
Em outra mensagem com texto similar, o Presidente da Amupe, José Patriota, reforça o chamamento para que a população acompanhe a luta dos prefeitos. “O resultado é que os municípios estão à beira da falência e precisamos lutar juntos pelo equilíbrio das nossas cidades”. As mensagens no rádio é uma estratégia para envolver a população ao ato.
Na pauta da manifestação, às 09h na Assembleia, questões como o Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), Fundo de Participação dos Municípios (FPM) , Subfinanciamento dos programas federais e piso salariais. Nos dias 12,13,14 e 15 de maio os prefeitos vão estar mobilizados em Brasília para reivindicar novamente ao Governo Federal a pauta municipalista. (Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS