Representante da AMUPE cobra do Governo Federal aumento no FPM


Representante da AMUPE cobra do Governo Federal aumento no FPM

De acordo com o prefeito de Afogados de Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), a principal reclamação é o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Os prefeitos irão à Brasília para buscar implemento na base de 2% dos recursos já recebidos pelo governo federal”, confirmou. O socialista também contou que a União repassou até 8 de março R$ 3 bilhões para todas as prefeituras do Estado, mas o valor não é suficiente para custear as despesas da máquina pública municipal, por isso solicitam o aumento em cima deste valor.
Patriota também frisou que a reivindicação não cabe apenas às prefeituras de Pernambuco ou do Nordeste, mas de todo o Brasil. “70% dos municípios não respeitam a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) por não terem condições financeiras e dos 68% dos investimentos recebidos pelos municípios eles gastam 71% com despesas”, descreveu.
Depois da manifestação de ontem, os gestores municipais se organizam para participarem nos dias 12,13,14 e 15 de maio em Brasília, da Marcha dos Prefeitos. Além dos administradores municipais, o evento terá a presença do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
 Presidente em entrevista para a Globo
Ausência do governo federal – O protesto na Alepe iniciou depois das 9h desta sexta(11) e seguiu até ás 14h e não compareceu nenhum representante do governo federal no local para posicionar-se ou dar uma resposta em nome da presidente Dilma (PT). (Com informações de Álvaro Duarte)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS