JABITACÁ: Prefeito diz estar próximo de resolver os problemas dos terrenos da Diocese, e que a Igreja se mostra favorável para resolver a situação


JABITACÁ: Prefeito diz estar próximo de resolver os problemas dos terrenos da Diocese, e que a Igreja se mostra favorável para resolver a situação

 
O prefeito de Iguaracy, durante o programa de Rádio na Transertaneja-FM, disse estar engajado na luta pela regularização dos terrenos de Jabitacá e disse que a igreja já fez uma reunião com os proprietários e que espera dentro de pouco tempo estar dando uma definição para resolver o problema. Segundo o prefeito, havia muitos boatos e agora as pessoas já sabem que tanto a igreja como a prefeitura estão empenhadas em resolver o problema definitivamente e isso é bom para todo mundo, é bom para a prefeitura, é bom para a Diocese e é bom para o povo de Jabitacá.
São terrenos que na sua imensa maioria pertencem a Diocese de Afogados da Ingazeira e a posse é precária, apenas um termo de ocupação sem existir a posse definitiva do imóvel. De acordo com o prefeito, no seu parecer, está havendo uma disposição da Diocese em negociar com as pessoas que estão nos terrenos, muitos já construíram suas residências definitivas ou pretendem construir, e é um desejo seu como prefeito que estas famílias tenham realmente a possibilidade de adquirir aquele terreno dentro das condições negociais que a Diocese implementará.
Disse Dessoles, que só a partir de tudo legalizado, a prefeitura poderá então entrar com a sua contrapartida fazendo os serviços públicos necessários naquelas artérias, sem a complicação de não ter a quem recorrer para regularizar a posse definitiva.
Existe hoje uma disposição da Diocese de negociar com estas pessoas, disse o prefeito, e a disposição da prefeitura também de registrar estes empreendimentos para que esta posse se torne definitiva, se torne mansa e pacífica para que as famílias possam construir os seus sonhos e não construir um investimento sem segurança jurídica.
Disse que a partir de agora, já tem um entendimento formado e que o Padre Erinaldo, junto com o Padre João estiveram se reunindo com ele e se mostraram sensíveis e que agora juntos buscarão regularizar estes terrenos de Jabitacá.(Fotos: Patrícia Barros)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS