Mistério no Mar Adriático. Habitantes da região afirmam que círculos no mar foram feitos por extraterrestres


Mistério no Mar Adriático. Habitantes da região afirmam que círculos no mar foram feitos por extraterrestres

O que são estes círculos perfeitos observados no Mar Adriático, ao longo da costa da Croácia? Desde que apareceram, essas formas geométricas, delineadas de forma impecável, surpreenderam a todos, deixando os especialistas sem palavras e gerando inúmeras teorias sobre sua origem e natureza. As formas não são perfeitas apenas na circunferência, mas possuem tamanhos idênticos: os 28 círculos que apareceram perto da ilha de Dugi Otok têm a mesma medida (50 metros de diâmetro) e estão exatamente na mesma distância em relação à costa, separados aproximadamente por 300 metros entre si.
Mas, do que se trata exatamente? Tecnicamente, são círculos cercados por Posidonia oceanica (uma espécie de grama marinha comum nessa região), porém, sem um centímetro dela em seu interior - somente sedimentos e areia -, um fenômeno único, inexplicável. Como relata o biólogo Mosor Prvan, "é como se alguém tivesse removido a Posidonia com um enorme saca-rolhas”. Uma das hipóteses é a de ser uma marca da pesca ilegal, com dinamite. Especialistas notam que esse tipo de prática costuma deixar vestígios nítidos. Outra opção é que o antigo exército iugoslavo tenha realizado, naquela área, experimentos desconhecidos. Mas não há nada definido, pois nenhuma das duas teorias satisfaz os cientistas.
Por enquanto, os habitantes da região já têm uma explicação: são extraterrestres. Eles relatam que o aparecimento dos círculos coincidiu com a observação de "clarões estranhos no céu". Especialistas com vasta experiência em matéria submarina ficam com a certeza de que o fundo do mar é uma grande usina de fenômenos que parecem inexplicáveis​​, até a ciência explicá-los. Todavia, ninguém se atreveu ainda a dar um veredicto conclusivo.- See more at: http://noticias.seuhistory.com/misterio-no-mar-adriatico-habitantes-da-regiao-afirmam-que-circulos-no-mar-foram-feitos-por#sthash.i3A0Cfsg.dpuf

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS