ÁGUA CONTINUA SENDO RETIRADA A TODO VAPOR PELOS PIPAS NA BARRAGEM DO ROSÁRIO E PREFEITO DE IGUARACY DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA


ÁGUA CONTINUA SENDO RETIRADA A TODO VAPOR PELOS PIPAS NA BARRAGEM DO ROSÁRIO E PREFEITO DE IGUARACY DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA

 Além de abastecer outros municípios, no rojão que vai e com
o encerramento das chuvas, a previsão não é animadora
para a Barragem do Rosário
Nesta última terça-feira(8) quando a equipe de reportagem do Blog Tv Web Sertão passava pela Barragem do Rosário em Iguaracy registrou um fragrante mostrando que a água do Rosário continua sendo retirada a todo vapor por pipas de diversas regiões.
 Dá a impressão que ainda existe muita água, mas vale lembrar que a
Barragem de Brotas começou assim e do dia para a noite secou
O problema não é que se queira negar água aqueles que tem sede, na realidade, o que queremos é chamar a atenção para a problemática, e que a COMPESA, haja visto que é quem ganha dinheiro com a água da barragem, sendo assim a principal interessada, e se for de sua ossada, tome providências para que haja um controle, uma fiscalização e critérios para que a nossa água não seja desperdiçada. Evitar desperdício talvez seja a primeira solução a ser tomada, já que o período chuvoso já se passou e a barragem não conseguiu tomar água, e nós temos um longo tempo de estiagem pela frente até que voltem as épocas chuvosas novamente.
Se Deus não resolver presentear com uma boa chuva fora de época, pelo nível de água que se encontra a barragem, certamente Iguaracy pode começar a se preparar para enfrentar uma situação que nunca foi vivida antes desde que a barragem do Rosário foi construída na década de oitenta.
O Prefeito de Iguaracy esteve na manhã de hoje dando entrevista na Rádio Transertaneja FM, no programa institucional da Prefeitura de Iguaracy que ocorre todas as quinta-feira s a partir das 11:30 e falou sobre o Decreto n° 012/14, onde decretou a existência de situação anormal caracterizada como “Situação de Emergência”, em virtude da estiagem que afetou toda zona rural do município.
De acordo com o Decreto publicado hoje (10) no Diário Oficial dos Municípios, o Governo do município levou em considerações a ausência das precipitações pluviométricas que assolam o Município de Iguaracy para níveis sensivelmente inferiores aos da normal climatológica e a queda intensificada das reservas hídricas de superfície provocada pela má distribuição pluviométrica na região.
Dessoles disse que apesar da expressão da palavra emergência soar muito forte, a medida é necessária para que o município continue a se candidatar aos eventuais programas de assistência as estiagens como o programa de distribuição de água potável a população.
“É necessário que o município esteja com este decreto em dia, então nós renovamos este decreto, pois como se sabe, Iguaracy teve um baixo índice pluviométrico, e foi o segundo município no Pajeú que menos choveu, e por isso temos a necessidade de renovar este decreto de emergência para que o governo federal e estadual possa continuar com estes programas de assistência a população em parceria com o nosso município” disse o prefeito.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS